Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Junho de 2020, 08:45 - A | A

25 de Junho de 2020, 08h:45 - A | A

POLÍTICA / "NÃO É NADA DISSO"

Botelho critica "fake news" sobre materiais hospitalares armazenados em Cuiabá

Euziany Teodoro
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), falou sobre os materiais hospitalares que estão armazenados no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, e chamou de "fake news" um áudio que circula na internet, dizendo que são materiais para um hospital de campanha, com objetivos políticos.

De acordo com Botelho, é mais uma "fake news" (notícia falsa) que se espalha. "As pessoas têm que ver o que elas passam para frente, porque passa como se fosse verdade e não é. Não tem material estocado para hospital de campanha. Seria bom se tivesse, mas não é isso. É fake news. Estamos vivendo esse momento: toda hora uma notícia falsa nas ruas", disse, em entrevista nesta quinta-feira (25).

Segundo ele, os deputados que fazem parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa estão no local, neste momento, fazendo uma vistoria do material hospitalar armazenado.

(Foto: Reprodução)

Macas e respiradores

 

"A Comissão de Saúde da Assembleia está lá nesse momento, com os deputados que fazem parte da comissão, que já me ligaram dizendo que não é nada disso. São macas e outros materiais que foram comprados para os hospitais que estão sendo construídos e os leitos que estão ficando prontos. Aos poucos vai saindo", explicou.

Nota do Estado

Em nota, o Governo do Estado explicou que são materiais adquiridos em grande quantidade da China e não tinham outro espaço disponível para serem armazenados, enquanto são distribuídos, aos poucos, para os hospitais.

"A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que o ginásio Aecim Tocantins armazena momentaneamente os equipamentos e EPIs adquiridos em grande quantidade pela gestão. Os equipamentos e materiais são encaminhados para as unidades de saúde a medida em que os leitos ficam prontos e atendendo a demanda das unidades hospitalares. O local é monitorado 24h por dia por servidores e profissionais da segurança, inclusive está ao lado do 10° Batalhão da Polícia Militar."

O Estado também negou o boato de que teria planos de fazer um hospital de campanha.

"O Governo do Estado esclarece que os equipamentos que estão armazenados no Ginásio Aecim Tocantins serão destinados para as unidades hospitalares do Estado, na medida em que os leitos hospitalares ficarem prontos. É boato a informação que circula nas redes sociais, de que os equipamentos seriam para um hospital de campanha."

(Foto: Reprodução)

macas e respiradores

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia