Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Março de 2022, 10:04 - A | A

09 de Março de 2022, 10h:04 - A | A

POLÍTICA / “GORANDO” PROJETO ALHEIO

Wilson afirma que Emanuel não será candidato ao governo: “tenho absoluta certeza disso”

Abraão Ribeiro | Thays Amorim
Única News | Do Local



O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), afirmou com todas as letras na manhã desta quarta-feira (09), diante de jornalistas na Casa de Leis, que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não será candidato ao Governo de Mato Grosso nas eleições deste ano. O tucano aposta no recuo do alcaide cuiabano, classificando até que seria uma atitude “prudente e mais correta”.

Emanuel anunciou na noite desta terça-feira (08) que irá entrar de férias por 14 dias para decidir se irá disputar a eleição ao Governo do Estado. Durante o período, que começa na próxima segunda-feira (14), o emedebista pretende avaliar a decisão com a família, amigos e o grupo político, junto ao ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

Diante da informação, Wilson disparou que tem “absoluta certeza” que Pinheiro não sai do Alencastro. O ‘Galinho’ ainda fez suas ponderações e ao ser perguntado qual seria sua “fonte”, apontou sua experiência de 15 eleições no currículo, que o creditam a fazer tal previsão.

“Ele [Pinheiro] vai sair de férias, vai voltar, e vai anunciar que não será candidato. Tenho absoluta certeza disso (...) o tempo dirá. A minha fonte é minha experiência de 15 eleições que disputei. Aguardem, o prefeito Emanuel Pinheiro vai tirar férias 10 dias, 15 dias ou mais, e vai dizer que analisou, ouviu a sua família, ouviu a sua base, e que não será candidato. Vai cumprir o mandato até o final, o que é mais prudente e o que é mais correto”, previu o parlamentar e ex-prefeito de Cuiabá nesta manhã.

O gestor cuiabano deixará o comando do Executivo Municipal aos cuidados do vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), a partir da próxima segunda-feira (14) e permanecerá de férias até o dia 27 de março. Pinheiro afirmou que nesse período irá dedicar-se a “resolução de projetos particulares”, dentre eles, a decisão se vai ou não encarar seu maior desafeto político (e pessoal), o governador Mauro Mendes (UB), que também ainda não anunciou se vai tentar a reeleição, mas que já é nome certo nos bastidores da política, bem como pelo seu grupo de apoio.

Segundo o prefeito, durante a live de ontem à noite, o diálogo será intenso e já existe uma agenda marcada com o presidente estadual do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra. A conversa também inclui os servidores públicos, o setor produtivo e o Fórum Sindical, o qual Emanuel classificou como "essencial" para os dois mandatos ao Alencastro, além de toda a classe política.

"Dia 28 eu reassumo as funções de prefeito da Capital. Nessas duas semanas, eu vou ficar rouco de tanto ouvir, como dizem os velhos mineiros. Mas vou falar muito, quero dialogar com toda a classe política, já marquei uma conversa com o Bezerra, quero conversar com os servidores públicos, procurar o Fórum Sindical", apontou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia