Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021, 10:12 - A | A

14 de Janeiro de 2021, 10h:12 - A | A

POLÍTICA / VOLTA ÀS AULAS

‘Tem gente circulando em shopping, ruas, mas escola não pode?’, indaga Mendes

Aline Almeida
Única News



Alunos da rede estadual de ensino de Mato Grosso retornam às aulas em 8 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo governador Mauro Mendes (DEM), em entrevista ao Jornal da CBN. Mesmo com a segunda onda da covid em andamento, Mendes diz que ano letivo está mantido, embora possa não ser presencial.

O governador apontou que outras atividades estão funcionando normalmente, justificando assim o retorno das aulas.

“Hoje tem muita gente circulando em shopping, nas ruas e a escola não pode? Não queremos colocar em risco as crianças, mas retomaremos as aulas”, avisou.

Outro apontamento é em relação a uma possível “queda de braço” com profissionais da educação, que cogitam greve caso haja o retorno das atividades presenciais. Mauro afirma que nada terá resultado à base da pressão. “O sindicato não aprendeu que na base da pressão não vai ter resultado. Não precisa disso, basta dialogar”, complementa.

Na terça-feira (12) a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) iniciou uma enquete com a comunidade escolar para saber a opinião sobre o retorno das aulas em fevereiro deste ano. É possível escolher entre três modelos: presencial (100% dos alunos em sala de aula), híbrido (50% dos alunos em sala de aula, com revezamento) ou não presencial (100% dos alunos em casa com estudo on-line e off-line).

“Estava programado para acontecer presencialmente dia 8 de fevereiro, mas veio a segunda onda da covid. A certeza é que vamos retomar as aulas, apenas pode não ser presencial”, confirmou o governador.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia