Cuiabá, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Maio de 2022, 17:52 - A | A

26 de Maio de 2022, 17h:52 - A | A

POLÍTICA / RUSGA NA FEDERAÇÃO

Stopa desiste de pré-candidatura ao Governo e diz que “já estava de saco cheio do PT”

Thays Amorim
Única News



O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), anunciou oficialmente na tarde desta quinta-feira (26), em coletiva à imprensa, que desistiu da pré-candidatura ao Governo do Estado. A desistência ocorreu após críticas do Partido dos Trabalhadores (PT) – com quem o PV está federado, ao lado do PCdoB – na última quarta-feira (25).

“Fica [difícil uma candidatura], é complicado. Se você é criticado por companheiros, onde tem um fórum para discutir, e eles não vão ao fórum, e depois covardemente fazem críticas pelas costas, é impossível ser parceiro desse tipo de gente. Oficialmente [estou desistindo]”, afirmou.

A federação com os partidos busca um nome de oposição à reeleição do governador Mauro Mendes (UB). Contudo, uma das principais críticas dos petistas é o fato do grupo político do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e Stopa possuírem certo alinhamento com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Na quarta, sigla colocou os nomes dos professores Domingos Sávio e Reginaldo Araújo para a disputa ao Palácio Paiaguás.

Entretanto, as críticas não agradaram Stopa, que afirmou “estar de saco cheio” da atitude da sigla. O vice-prefeito também negou que deve disputar outro cargo nas eleições

“Eu já estava de saco cheio, nós fizemos um acordo da federação, que poderia aparecer 10 nomes, 20 nomes, e o melhor nome é o que seria candidato. Apareceu o meu, da Maria Lúcia, e poderia aparecer 10. O que não pode é companheiros criticar companheiros, ficar nessa mesquinharia”, enfatizou.

A busca por um nome contra o projeto político de Stopa foi encabeçada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT). Nos bastidores, corre a informação que Lúdio estaria minando a candidatura do grupo de Emanuel por receio de uma disputa eleitoral em 2024, já que o petista possui interesse em concorrer à Prefeitura de Cuiabá. Contudo, a atitude não agradou o vice-prefeito: "não vou discutir 2024, vou discutir de 2022, isso é coisa de moleque"

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia