Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 10:46 - A | A

22 de Outubro de 2020, 10h:46 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Registro de França é deferido e ele diz que "eleição se ganha no voto e não no tapetão"

Da Redação
Única News



"No tapetão, não vão me derrubar. A decisão da justiça eleitoral confirma que não há qualquer impedimento à minha candidatura. Penso que é no voto, de forma democrática, que devemos chegar à prefeitura e não tentando excluir todos os potenciais adversários como faz o atual prefeito. Não entrei com ação contra nenhum dos meus adversários, e vou ganhar no voto".

O recado de Roberto França foi dado esta manhã durante entrevista a uma rádio da Capital, onde comentou a decisão da juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente uma ação de impugnação e deferiu o registro de candidatura do ex-prefeito Roberto França (Patriotas) e o considerou apto a disputar a Prefeitura de Cuiabá.

Segundo a magistrada, o ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos reúne os requisitos necessários para obter o registro de candidatura. “Portanto, a condenação do impugnado não se enquadra no impeditivo legal ao deferimento da candidatura ante a ausência do requisito literal contido na norma atinente ao dano ao erário. Frise-se que, para se decretar a inelegibilidade do cidadão, há que se revelar presentes todos os quesitos previstos no tipo legal de maneira concomitante. Não é o caso dos presentes autos”, escreveu a magistrada na decisão assinada ontem (21).

"Isto posto, pelas razões fáticas e jurídicas aviadas, julgo improcedente a Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura e, considerando cumpridos os requisitos legais, defiro o pedido de registro de candidatura de Roberto França Auad para concorrer ao cargo de prefeito, sob o número 51, com a seguinte opção de nome: Roberto França”, acrescenta a juíza eleitoral.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia