Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 15:16 - A | A

12 de Janeiro de 2021, 15h:16 - A | A

POLÍTICA / CASO ASSESSORA

Presidente do Indea nega assédio sexual e diz que foi ‘surpreendido’ com denúncia

Claryssa Amorim
Única News



Após a servidora F.C.B.A. registrar boletim de ocorrência por assédio sexual, o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), Marcos Catão Dornelas Vilaça, alegou que foi surpreendido com a denúncia, ainda em 16 de novembro do ano passado.

Além da denúncia, a servidora pediu ainda a exoneração do cargo de Assessora Técnica III do órgão, alegando importunação sexual. Segundo ela, o presidente começou a massagear o pênis sobre a calça na frente dela.

O advogado de defesa do presidente, Francisco Faiad, solicitou à Delegacia da Mulher, ainda em dezembro, uma cópia integral da denúncia, porém, até o momento não recebeu o documento.

O advogado relata ainda que Marcos Vilaça pediu à Corregedoria do Indea que abrisse um Procedimento Administrativo para investigar a denúncia, que também não foi aberto até o momento.

O presidente, que é servidor de carreira, disse que está com a “consciência tranquila” e negou ter cometido assédio ou importunação sexual.

O caso

A jovem registrou um boletim de ocorrência por assédio e importunação sexual contra o chefe, presidente do Indea, em novembro de 2020.

A assessora relatou que foi até a sala do presidente para repor as garrafas de água e começou a conversar com Marcos.

Em determinado momento, na conversa, ele disse que ela não precisaria de usar máscara dentro de sua sala e em seguida, começou a massagear o pênis, por cima da calça, por alguns minutos e olhando para ela.

Ela relatou na denúncia que ficou em estado de choque, mas voltou no dia seguinte ao trabalho. Ela contou ao pai o ocorrido, que a encorajou a registrar um boletim de ocorrência.

Veja a nota na íntegra:

Na qualidade de advogado do Sr. Marcos Catão Dornelas Vilaça, presidente do INDEA/MT, venho esclarecer que o mesmo foi surpreendido com a denúncia formulada pela Srta. F.C.B.A. em 16 de novembro de 2020 junto à Delegacia da Mulher de Cuiabá, quando também pedira exoneração do cargo de Assessoria Técnica III do INDEA, alegando importunação sexual.

No início de dezembro Marcos requereu junto a Delegacia da Mulher cópia integral da denúncia e o direito de ser ouvido, não tendo obtido nenhuma resposta até a presente data.

Também requereu junto à Corregedoria que fosse aberto um procedimento para investigar a denúncia da Assessora, não tendo obtido nenhuma resposta até hoje.

O Sr. Marcos tem a consciência tranquila de que nunca cometera qualquer ato de assédio ou importunação sexual contra quem quer que seja, tendo agido sempre com respeito e hombridade nas relações com os demais servidores do INDEA, do qual é servidor de carreira.

Aguarda sereno ser convocado para depor na Delegacia da Mulher e ter os fatos investigados na seara criminal e administrativa, quando sua inocência será declarada.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia