Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024, 18:29 - A | A

15 de Janeiro de 2024, 18h:29 - A | A

POLÍTICA / DEFENDE LEIS MAIS DURAS

"O criminoso perdeu medo da Polícia, do Estado e da Justiça", diz Mauro Mendes

Aline Almeida
Única News



(Foto: Secom MT)

mauro mendes

 

(Foto: Secom MT)

mauro mendes

 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) voltou a defender leis mais duras para combate a criminalidade e às facções. Em entrevista à Jovem Pan Nacional nesta segunda-feira (15), o chefe do executivo em Mato Grosso ponderou que o crescimento da violência e de organizações criminosas é um dos mais graves problemas que o Brasil enfrenta e com pouca efetividade. Mauro salienta que o esforço de poucos estão sendo em vão, já que a mudança necessária passa pela legislação.

"As organizações criminosas estão crescendo como câncer no Brasil e daqui a pouco vira uma mestástese", disse Mendes.

Mauro ainda chamou a atenção para o sistema prisional, onde chefe de organizações continuam comandando crimes mesmo atrás das grades. "Nosso sistema prisional está sucateado no Brasil inteiro. Em Mato Grosso estamos fazendo nossa parte, zeramos o déficit de vagas. Estamos investindo em armamento, mas isso não é suficiente. Nossas leis são frouxas. Enquanto não fizermos algo, todos os esforços serão em vão", comentou.

O governador frisou ainda que os cidadãos brasileiros têm medo de andar nas ruas e o grande responsável por isso são as leis. "O criminoso perdeu medo da polícia, do Estado e da Justiça, perdeu o respeito. E isso não vai dar certo. Será que teremos que chegar ao ponto da Colômbia, do Equador, para que as autoridades tenham que tomar medidas mais duras", completou Mauro Mendes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia