Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Março de 2021, 08:43 - A | A

25 de Março de 2021, 08h:43 - A | A

POLÍTICA / PIORES ÍNDICES DE ISOLAMENTO

Mendes confirma influência de Bolsonaro para mau comportamento da população

Euziany Teodoro
Única News



O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que o comportamento e discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem forte popularidade em Mato Grosso, influenciou para o mau comportamento da população durante a pandemia. Hoje, Mato Grosso é o estado com pior índice de isolamento em todo o Brasil.

Em entrevista à CBN São Paulo na manhã de hoje (25), afirmou que qualquer líder, por menor ou maior que seja, influencia seus eleitores, que no caso de Bolsonaro, há muito em Mato Grosso devido a seu discurso de embate.

“Não é difícil de imaginar que um presidente da república de qualquer país do mundo, e aqui do Brasil não é diferente, não teria capacidade de influenciar a sua população. O Presidente é um líder que chegou ao poder com uma crítica muito forte, confrontou a classe política, confrontou o PT, fez um embate muito duro e, criando esse embate, virou Presidente da República, contrariando toda a lógica política. Ninguém imaginava Jair Messias Bolsonaro, 2 anos antes das eleições, presidente do Brasil.”

Segundo ele, especialmente nas regiões do agronegócio mato-grossense, é forte a tendência a seguir o comportamento de Bolsonaro, sempre contra parar o comércio e fazer isolamento social. O presidente sempre defendeu tratamento com Cloroquina para parar a pandemia, mudando esse comportamento apenas recentemente, em defesa da vacina.

“Nosso Estado tem, sim, um número grande de pessoas que são simpáticas à forma de atuar e às coisas que ele diz. Com certeza isso influencia. A gente vê as regiões do agronegócio, que não querem nem ouvir falar, sob hipótese alguma, em distanciamento, paralisação e isso é um direito que as pessoas têm, mas tem consequências. Nós temos hoje um grande número de mortes em função disso”, disse.

E concluiu: ‘A gente lamenta muito isso. Temos tentado mudar, mas é uma opção democrática que algumas pessoas estão tomando. Infelizmente, isso causa muita contaminação, somos o segundo em numero de testes e a contaminação é imensa, causando muitas mortes’.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Ana 25/03/2021

Disse tudo. Simplesmente a verdade, uma triste realidade para a população e um desafio hercúleo para os governadores e prefeitos.

1 comentários

1 de 1