Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020, 10:21 - A | A

11 de Novembro de 2020, 10h:21 - A | A

POLÍTICA / CANDIDATA À CÂMARA

Jornalista apresenta 7 propostas para impactar a vida dos cuiabanos

Da Redação
Única News



A jornalista Oziane Rodrigues (PV), candidata à Câmara de Vereadores de Cuiabá, destacou sete propostas que tem para ajudar na escolha dos eleitores e eleitoras para o próximo dia 15. São projetos que, segundo ela, vão humanizar os serviços públicos de Educação, Saúde, assegurar a geração de emprego e renda e impactar diretamente na qualidade de vida da população cuiabana.

A jornalista já é a idealizadora e autora do programa "Hora Estendida", que funciona nas Creches e CMEIs de Cuiabá, desde 2017. Projeto este que garante aos pais que trabalham o direito de deixar seu filho na creche às 6h e pegá-lo, conforme a necessidade, até as 19h30. Ela pretende torná-lo Lei para que seja permanente e possa ampliá-lo para abençoar pais e avós nos quatro cantos da cidade.

Agora ela propõe o projeto "Acolher", que vai inserir um psicólogo e um psicopedagogo nas escolas para garantir a saúde mental das crianças e promover a verdadeira inclusão dos alunos especiais. “Essa proposta vem ao encontro de uma necessidade cada vez mais alarmante de prevenção e combate à automutilação, ao suicídio e à depressão entre crianças e adolescentes dentro das escolas. Ele também vem para laudar as nossas crianças que necessitam de educação especial e garantir que elas possam estudar com a qualidade de ensino e de saúde que elas merecem”, explicou. Ainda neste projeto, bombeiros civis vão atuar nas escolas para treinamento e prevenção contra pânico e acidentes.

Oziane também apresenta o projeto "Creche 12 Meses", que visa ofertar o serviço ao longo dos 12 meses do ano e, assim, proteger a infância e amparar as mulheres no mercado de trabalho, como acontece na Hora Estendida. “Dessa forma, nós pais vamos trabalhar com a tranquilidade de sabermos onde deixaremos os nossos filhos nos meses de janeiro, junho e dezembro, que normalmente são as férias escolares. Muitas vezes acabamos perdendo até os nossos empregos porque não temos onde deixar os nossos filhos. Com este projeto, pais e profissionais da Educação, destas áreas, trabalharão em regime de iniciativa privada.  A cada 12 meses trabalhados, terão direito a férias como em qualquer outro lugar. As crianças poderão conciliar as férias com a de seus pais e efetivamente usufruir do convívio junto ao seio familiar como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, frisou.

A comunicadora também escreveu o projeto "Arteiros na Escola". “Nele, nós vamos trabalhar por meio de arte todas as crianças que estão em vulnerabilidade e risco social e familiar, impedir que elas sejam atraídas pela criminalidade e pelo tráfico, e garantir que elas possam sonhar com um futuro melhor por meio dos estudos”, contou.

Além das 4 propostas para a área da Educação, Oziane tem ainda outras três que pretendem mudar a vida da população que mais depende do poder público na capital. Dentre elas, está o projeto "Amparar". “Nele, nós vamos identificar aquele público que, por alguma razão, não concluiu os seus estudos ou que não possui a qualidade técnica para ser reinserido ao mercado de trabalho. Em parceria ao Amparar, nós também apresentaremos para Cuiabá o projeto "Coopera Cuiabá", nele nós vamos identificar as qualidades comuns às comunidades, vamos capacitá-las e garantir o subsídio necessário para que essa comunidade possa ser reinserida no mercado de trabalho ou que possa começar uma nova profissão”, esclareceu.

Além disso, Oziane também vai apresentar na Câmara, se eleita, o projeto "SUStentabilizar". Neste programa, ela vai garantir que a comunidade, que agora estará capacitada e apta a voltar ao mercado de trabalho, possa ter a saúde necessária para que isso aconteça. “Por meio deste programa, nós vamos garantir que as boas políticas públicas que já existem na saúde possam ser reafirmadas em Cuiabá e assegurar que a Saúde volte os olhos para a atenção básica, onde de fato estão as pessoas que mais dependem do poder público na nossa capital. E como exemplo de sustentabilidade, nós vamos trazer hortas comunitárias, hortas medicinais, ensinar a comunidade a fazer xaropes, pomadas, e assim garantir uma saúde cada vez melhor para nossos munícipes”, observou.

É possível conhecer as proposta com mais detalhes nas redes sociais da candidata: @ozianecba (Instagram) e Oziane Rodrigues (Facebook).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia