Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Março de 2022, 11:41 - A | A

09 de Março de 2022, 11h:41 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2022

Janaina não vê condições para Emanuel tentar Paiaguás, mas diz não “menosprezar” seu apoio político

Marcella Magalhães | Thays Amorim
Única News



A deputada Janaina Riva (MDB) declarou nesta manhã de quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa, que é prudente a “retirada estratégica” do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que anunciou na noite de ontem (08), durante live, que vai entrar de férias por 14 dias a partir da próxima segunda-feira (14), para decidir com a família e amigos se vai deixar a Prefeitura de Cuiabá para se candidatar ao Governo do Estado. A parlamentar afirmou ainda que o apoio político do alcaide cuiabano, a qualquer grupo, não pode ser “menosprezado”.

A única deputada do Parlamento Estadual também disse que não vê, hoje, condições de Emanuel construir uma candidatura em cima do seu nome ao Governo do Estado.

“Hoje eu não vejo condições do Emanuel construir uma candidatura em cima do nome dele, mas o apoio dele a qualquer grupo é um apoio que não pode ser menosprezado. O apoio hoje do prefeito e de seus vereadores não podem ser menosprezados. Acho prudente este afastamento [férias], porque nós temos só dia 02 de abril para janelas dos partidos. Este mês acaba, sendo mais importante que os meses que antecedem a eleição”, declarou Janaina.

Questionada sobre a posição de Wellington diante das férias de Emanuel e sua possível decisão de se candidatar ao Governo, tendo em vista que o nome do senador seria “consenso” no grupo que faz oposição ao governador Mauro Mendes (UB), Janaina disse que esse movimento “não força” Fagundes a tomar uma decisão sobre qual candidatura irá escolher, pois ele tem até dia 15 para anunciar se tenta a reeleição ao Senado ou encara a disputa ao Paiaguás.

“Acho que não força o senador Wellington Fagundes, até porque o Emanuel está procurando uma alternativa ao projeto do Mauro, acho que ajuda a construir isso, um projeto de oposição, mas como eu disse, acho que para senador Wellington isso não muda em nada”.

Sobre a possibilidade de Wellington formar chapa com Emanuel, caso o atual senador não consiga fechar aliança com Mauro Mendes, Janaina disse que acha “mais possível o Wellington ser candidato a governador se ele não estiver na chapa do governador Mauro Mendes enquanto senador, do que senador em outra chapa”.

O anuncio do afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro foi feito na noite desta terça-feira (08), durante live, onde enfatizou que sairá de férias, por 14 dias, para decidir se irá disputar ou não a eleição ao governo de Mato Grosso nas eleições deste ano.

“Em virtude disso, eu preciso conversar não apenas com a minha família, mas com meus amigos, com a minha equipe, com as lideranças políticas. Mas preciso conversar com a sociedade cuiabana, preciso ter tempo para falar com a população, consultá-los e ouvir deles. E falar para eles o maior motivo para não ser candidato é Cuiabá, mas o maior motivo para eu ser candidato a governador também é Cuiabá”, enfatizou Pinheiro, durante a live.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia