Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 12:11 - A | A

01 de Março de 2021, 12h:11 - A | A

POLÍTICA / REUNIÃO COM PREFEITOS

Governo não deve orientar "lockdown", mas quer ações mais rígidas

Euziany Teodoro
Única News



O governador Mauro Mendes (DEM) se reúne ainda hoje (1º) com os prefeitos municipais para alinhar ações mais rigorosas de combate à covid-19. No entanto, de acordo com secretários estaduais, o "lockdown" ainda é descartado neste primeiro momento.

Com a chegada da segunda onda da pandemia, número de casos e óbitos cada vez maior, assim como a taxa de ocupação de leitos mais alta dia após dia, Mendes decidiu convocar os prefeitos para definir o que fazer.

O objetivo é encontrar um ponto de equilíbrio entre a rede de saúde e a economia. "Algumas medidas vão ser tomadas, eu não sei dizer ainda quais são, porque vai ser esse o debate com os prefeitos e os poderes, mas algumas medidas têm que ser tomadas para a gente evitar o colapso dos hospitais e salvar o maior número de vidas, equilibrando com a atividade econômica, porque as pessoas também não podem ficar sem trabalhar", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de MT, Cesar Miranda.

Para Miranda, ainda não há necessidade de se decretar "lockdown".

"Não é nem uma questão de consenso, é questão de não haver ainda, a meu ver, a necessidade de lockdown. O que precisa é haver uma consciência de todos os cidadãos, de que não devem aglomerar, devem usar máscara, seguir os protocolos, tentar evitar o máximo reuniões maiores, usar a tecnologia para fazer reuniões. Isso, nesse momento, é mais importante", destacou.

Nesta manhã, Mauro Mendes se reúne com os chefes dos Poderes, entre eles Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Justiça. Logo depois, conversa com os prefeitos.

“O governador está preparando um projeto para ir à Assembleia Legislativa, estamos traçando metas. O governador está estudando e, assim que tiver tudo pronto, irá anunciar, mas não terá lockdown. Não há de se falar em lockdown ainda”, disse o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia