Cuiabá, 19 de Setembro de 2020

POLÍTICA MT
Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020, 17h:47

POR WHATSAPP

CGE notifica servidores que receberam auxílio emergencial para devolverem os valores

Da Redação
Única News

(Foto: divulgação)

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) está notificando os agentes públicos, por WhatsApp, que receberam indevidamente o auxílio emergencial do Governo Federal, que fazem a devolução dos valores.

Ocorre que alguns servidores, ao serem notificados pelo aplicativo de mensagens, estão recusando a acreditar sobre a notificação administrativa por suspeitarem que seja 'fakenews'. Dessa forma, a Controladoria afirma que são reais as comunicações administrativas do número (65) 8476-xx12.

Para as notificações, a CGE está utilizando os números de Whatsapp cadastrados no portal do servidor. Ao entrar em contato, o órgão envia uma notificação padrão com orientações acerca dos atos a serem realizados para regularização da situação.

A devolução dos benefícios deve ser realizada no Portal do Ministério da Cidadania (https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br), não sendo repassado qualquer valor para conta bancária de terceiros. E que o comprovante de devolução seja encaminhado à CGE.

O uso de aplicativos de mensagens para o envio de notificações administrativas e intimações judiciais já é uma realidade no Brasil para agilizar o funcionamento da Justiça. Na CGE-MT, está modalidade está regulamentada na Portaria nº 041/2020/CGE-MT.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE