Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020, 09:29 - A | A

12 de Novembro de 2020, 09h:29 - A | A

POLÍTICA / SAIA JUSTA

Após negativa de ministro, Fávaro desmente ter recebido apoio: ‘vídeo é de aniversário’

Claryssa Amorim
Única News



O candidato ao Senado da República, Carlos Fávaro (PSD), emitiu nota desmentindo as publicações de que teria incluído, em seus programas eleitorais, que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, estaria apoiando sua candidatura. Segundo Fávaro, basta revistar os programas e inserções no Youtube para comprovar que ele não divulgou que tinha recebido o apoio do ministro.

Ocorre que, após Fávaro divulgar vídeo do ministro discorrendo elogios sobre ele e dizendo ser um “bom senador”, Tarcisio veio a público nessa quarta-feira (11) e disse que “não se manifestou e nem se manifestará sobre as eleições de 2020”.

Em um vídeo com a logo de Fávaro, usado em sua campanha, o ministro rasga elogios e diz: “Você continua tendo uma trajetória muito abençoada e fazendo a diferença para seu estado de Mato Grosso e para o nosso país”, disparou.

O vídeo foi publicado por Fávaro no dia 21 de outubro no seu Facebook e, na legenda, o candidato escreveu: “É um grande orgulho poder contribuir com o excelente trabalho realizado pelo ministro da Infraestrutura @tarcisiogdf e uma honra maior ainda receber esse voto de confiança”.

Na nota de esclarecimento, Fávaro diz que em nenhum momento o ministro pede voto e que o vídeo foi divulgado em suas redes sociais por ocasião de seu aniversário, na condição de “amigo”.

Fávaro ainda destaca que pertence ao PSD, que faz parte da base de apoio ddo presidente da República, Jair Bolsonaro, mas que em nenhum momento disse ter o apoio, de fato, do presidente.

Veja a íntegra da nota

A campanha do senador Carlos Fávaro, diante da divulgação do apoio do ministro Tarcísio de Freitas, vem a público esclarecer o que segue:

1 – A campanha do senador Carlos Fávaro nunca afirmou, em nenhum dos seus programas, em nenhuma das inserções veiculadas no rádio e na TV, ou mesmo nas redes sociais, que tinha recebido o apoio do ministro Tarcísio. Basta revisitar os programas e inserções no YouTube para comprovar a veracidade desta afirmação.

2 – O que foi divulgado nas redes sociais do Senador, por ocasião do aniversário dele, foi o cumprimento do ministro, na condição de amigo, em que ele ressalta a importância do senador Fávaro e o trabalho dele em favor do Brasil e de Mato Grosso.

3 – Apenas para relembrar, transcrevemos as afirmações do ministro divulgadas no Instagram em 21/10/2020, em que fica claro que não há pedido de voto: “Caro senador Fávaro, você que sempre tem pensado o Brasil, tem pensando, sobretudo, infraestrutura. Que sempre nos ajudou desde os tempos em que presidiu a Aprosoja. Quando a gente tava lá do DNIT, ajudou no PPI. E nos ajuda agora no Ministério da Infraestrutura. Que você continue tendo uma trajetória muito abençoada e fazendo a diferença para o seu estado, para o estado de Mato Grosso e para o nosso país.” Foi essa a mensagem divulgada. Essa é a verdade.

4 – A outra afirmação de Fávaro na campanha é que ele pertence ao PSD, partido que apoia e tem ministro no governo Bolsonaro, e que seu adversário Nilson Leitão é do PSDB, partido de João Dória que faz oposição a Bolsonaro. Também nesta afirmação não há qualquer declaração de Fávaro dizendo ter o apoio do presidente Bolsonaro, mas sim de que apoia o seu governo, citando fatos concretos, como os registrados pelo site Congresso em Foco, que demonstra que o senador votou 93% das matérias favoráveis ao governo.

Esta nota é só para não permitir o enterro da verdade e para impedir que a fofoca tome conta do debate eleitoral.

Veja o vídeo do ministro:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia