Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 10 de Março de 2020, 11:33 - A | A

10 de Março de 2020, 11h:33 - A | A

POLÍCIA / CRIME CRUEL

Sargento Vidal pede informações sobre a morte da mãe: "Família inteira está abalada"

Elloise Guedes
Única News



O sargento da Polícia Militar, Juarez Vidal, que perdeu a mãe, Salvina dos Santos Vidal, de 75 anos, no domingo (8), relatou que a família está bastante abalada e ainda não consegue acreditar na notícia. Dona Salvina foi estuprada e assassinada, após sair de casa para fazer uma caminhada, em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá).

"Estamos passando por um momento de dor, de dificuldades. A família inteira abalada, abalada mesmo por essa situação dificil até de explicar, de externar os nossos sentimentos", disse Vidal, em entrevista à Rádio Vila Real, nesta terça-feira (10).

O sargento, conhecido por defender a causa animal em Mato Grosso, agradeceu às polícias Militar e Civil que, segundo ele, estão empenhadas desde o primeiro momento na investigação para solucionar o crime.

Ele acredita que o assassino de sua mãe será pego e vai pagar pelo que fez. "Quero dizer de como fui tão bem atendido pelas polícias Civil e Militar desde o primeiro momento que aconteceu. As equipes estiveram conosco atrás de informações, atrás desse crápula que nós vamos pegar, com certeza. Ele não é tão bom assim pra fugir, ele vai cair na nossa mão e vai receber o tratamento que merece."

Revoltado com a situação, Vidal exaltou que o assassino de sua mãe tem que ser tirado das ruas para não fazer outras vítimas. "Não deve ser a primeira vítima dele e não vai ser a última se ele não for pego. Ele vai ser pego e vai pagar por esse crime hediondo, que não temos capacidade nem de explicar".

Dona Salvina era moradora de Lucas de Rio Verde há 7 anos, segundo Vidal. Ela sempre fazia as caminhadas na parte da manhã. "Minha mãe fazia essa caminhada desde que chegou aqui. Ela saía às 4h40 pra caminhar, por que ela não o aguentava o sol, e meu pai saía às 5h30. Eles já moravam há seis ou sete anos em Lucas e sempre foi uma cidade muito tranquila. Eles foram passar um fim de semana e acabaram ficando", contou.

(Foto: Divulgação)

idosa morta

 

Vidal suspeita que o criminoso tentou furtar a mãe e que ele já devia acompanhar a rotina da idosa, antes de cometer o crime. "Esse elemento já devia estar de olho nela para furtar, por que ela saía com R$10 para, na volta, passar na padaria".

O sargento ainda pediu o apoio da população e da imprensa, para tentar localizar o suspeito. "Peço à população e à imprensa que vocês possam conseguir para nós qualquer informação, pois com certeza serão muito úteis pra gente. No momento precisamos de mais informações da população. Não se intimidem, não precisa se identificar", pediu Vidal.

O velório

O corpo da Dona Salvina está sendo velado na Capela Jardins, em Cuiabá. O velório começou na segunda-feira (9), atravessou a madrugada e segue nesta terça-feira (10).

O horário e local do sepultamento não foram divulgados.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3