Ari Miranda
Única News
(Reprodução/Polícia Civil)

Policiais civis da Delegacia de Confresa (1.160 km Cuiabá) cumpriram nesta quarta-feira (24), dois mandados de busca e apreensão no Setor de Licitações da Secretaria de Administração do município. A ação investiga uma suspeita de fraude de licitação na decoração natalina de 2023, cujo valor alcançou a soma de R$ 1,3 milhão.
Durante os trabalhos, os agentes recolheram documentos, computadores e outros materiais que possam subsidiar as investigações em curso.
O trabalho investigativo teve início após denúncias de irregularidades no processo licitatório para a confecção da decoração de Natal no município, envolvendo até mesmo o impedimento de uma empresa concorrente e direcionamento para o vencedor do contrato, que foi o mesmo ganhador da licitação em 2022.
O suposto direcionamento para o mesmo vencedor em anos seguidos levantou questionamentos sobre a lisura do processo por parte da empresa concorrente, que foi excluída do processo, suscitando dúvidas quanto à lisura e equidade nas licitações da Prefeitura de Confresa.
Se comprovados os ilícitos, a prática contraria o caráter competitivo obrigatório da licitação, ferindo os princípios de transparência e imparcialidade.
"Chama atenção também o montante destinado à decoração natalina, atingindo a marca de R$ 1,3 milhão. O valor gerou suspeitas de possível superfaturamento, sendo ampliado o escopo da investigação para abranger a possível prática ilícita", apontou Victor Donizete de Oliveira, delegado de Polícia Civil de Confresa.
Os materiais e equipamentos apreendidos serão periciados pela Politec, a fim de coletar provas para subsidiar as investigações e posterior responsabilização dos envolvidos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3