Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 15 de Abril de 2020, 09:47 - A | A

15 de Abril de 2020, 09h:47 - A | A

POLÍCIA / EM VÁRZEA GRANDE

Moradores se aglomeram em manifestação e 7 são detidos após agredir policias

Elloise Guedes
Única News



Sete moradores do bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, foram detidos durante uma manifestação, na noite dessa terça-feira (14). Segundo informações, os moradores reivindicavam asfalto na região, passando por cima do decreto de evitar aglomerações.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo foi detido por desobediência, resistência e desacato. O protesto acontecia na entrada do bairro, na Avenida Leôncio Lopes de Miranda.

Ainda segundo a polícia, os moradores colocaram objetos na pista e atearam fogo, impedindo a passagem de veículos. A PM diz que encontrou entre 150 a 200 manifestantes no local e que tentou liberar a avenida interditada.

Os manifestantes ficaram no trecho por aproximadamente 45 minutos, até que a polícia pediu para que eles se retirassem, uma vez que estavam causando aglomeração de pessoas.

(Foto: PM-MT)

PROTESTO

 

A situação iria contra decretos municipais e estaduais que proíbem aglomerações para evitar o contágio do coronavírus. Durante a negociação, os moradores passaram a se exaltar e agrediram os policiais verbalmente e fisicamente.

Na confusão, sete moradores, sendo cinco homens e duas mulheres, foram imobilizados e conduzidos à delegacia.

Somente após a chegada de reforço policial é que a PM conseguiu liberar a avenida.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3