Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 21 de Novembro de 2023, 10:15 - A | A

21 de Novembro de 2023, 10h:15 - A | A

POLÍCIA / VÍTIMA FOI EXTORQUIDA

Médico foge do cativeiro após ser sequestrado ao chegar em casa

No caminho até o cativeiro, criminosos obrigaram vítima a fazer transferências Pix no valor de quase R$ 53 mil

Ari Miranda
Única News



Um médico foi sequestrado e mantido em cárcere privado por um grupo de criminosos, na tarde desta terça-feira (20). A vítima foi abordada e raptada pelo bando no momento em que chegava em sua residência, situada no bairro Vila Birigui, em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá).

O homem, no entanto, conseguiu fugir, após um ‘vacilo’ dos criminosos, que ainda roubaram o veículo do médico, uma SUV Toyota SW4 e ainda obrigaram a fazer transferências Pix para contas indicadas pelos ladrões.

Segundo o boletim de ocorrência, o médico foi abordado por dois criminosos no momento em que chegava em casa por volta das 15h30. Conforme relatos da vítima, os ladrões invadiram a garagem antes do portão eletrônico da casa se fechar e anunciaram o assalto.

Conforme o médico, ele foi vendado pelos criminosos e colocado no banco de trás do seu veículo. Enquanto um dos assaltantes dirigia o veículo, o outro criminoso, armado, o obrigou a fazer várias transferências Pix, totalizando aproximadamente R$ 53 mil.

Segundo o registro policial, a vítima foi levada para um cativeiro em uma área rural da cidade de Jaciara (147 Km de Cuiabá), de onde conseguiu fugir, após um descuido dos criminosos, pedindo ajuda a sitiantes da região.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter um dos criminosos, um adolescente de 17 anos na região onde o médico foi encontrado. Segundo a equipe policial, o menor de idade estava transitando a pé pela estrada de acesso ao córrego Cachoeirinha e portava consigo um simulacro de arma de fogo.

Ao ser abordado, o rapaz confessou que era membro de uma facção criminosa e também a sua participação no crime, afirmando que sua função era cuidar do cativeiro, para que um comparsa pudesse ‘dar um fim’ ao carro da vítima, que até o momento não foi localizado.

O menor de idade foi conduzido à Polícia Civil, que segue investigando o caso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3