21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024, 17:36 - A | A

07 de Outubro de 2024, 17h:36 - A | A

POLÍCIA / USARÁ TORNOZELEIRA

Justiça solta pai de prefeito preso por envolvimento em furto de gado em MT

Além da tornozeleira, pecuarista “Edinho Meira”, pai do prefeito de Jangada, terá que cumprir uma série de cautelares.

Ari Miranda
Única News



Em decisão assinada na última quinta-feira (3), o juiz Arthur Moreira Pedreira de Alburquerque, da Vara Única de Rosário Oeste (128 Km de Cuiabá), revogou a prisão do pecuarista Edson Joel Meira, pai de Rogério Meira, prefeito de Jangada (75 Km de Cuiabá).

“Edinho Meira” foi preso no dia 1º deste mês, após ser localizado por policiais da Rotam em uma residência, no bairro Parque Geórgia, região do Coxipó, na Capital. O produtor era procurado pela Justiça Estadual, por envolvimento com crimes de roubo e furto de gado em Mato Grosso.

Diante da prisão, a defesa do pecuarista ingressou com um pedido de Habeas Corpus, afirmando que os crimes de associação criminosa em que Edinho Meira havia sido enquadrado já estava prescritos, pedindo assim o recálculo da pena, que o colocadia no regime semiaberto.

O magistrado por sua vez acolheu o pedido de defesa e concedeu a liberdade ao indiciado mediante o cumprimento de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, não portar armas de fogo e não frequentar locais públicos e bares entre as 20h e 5h da manhã de segunda a sexta,

Além disso, nos sábados e domingos, o pecuarista deverá permanecer em período integral dentro de casa nos sábados e domingos, além do comparecimento mensal no Fórum da cidade.

Edinho Meira foi alvo da Polícia Civil em 2010, durante a deflagração da "Operação Boi Gordo", onde foi apurado o envolvimento do pecuarista em um furto de 72 cabeças de gado de uma fazenda, em Nobres (121 Km de Cuiabá).

Em 2021, ele voltou novamente às páginas policiais, alvo de uma nova operação policial, a "Operação Mahyas", que também desarticulou uma quadrilha de roubo de gado em Cuiabá.

Reprodução

PAI DE PREFEITO EDSON MEIRA.jpeg

O produtor rural Edson Meira e o filho dele, Rogério Meira, prefeito de Jangada

SEQUESTRADO

Na madrugada de 22 de outubro do ano passado, Edinho foi sequestrado por oito bandidos armados em sua propriedade em uma fazenda, na zona rural de Jangada. Na ocasião, os bandidos teriam exigido a soma de R$ 7 milhões pelo resgate dele.

Conforme as testemunhas do fato, os sequestradores demonstraram conhecer bem a rotina do produtor, afirmando que ele chegaria à fazenda nas primeiras horas da manhã. De acordo com um dos funcionários, um dos bandidos exibia, a todo momento, uma foto de Edson aos comparsas, falando para os funcionários não tentarem correr, porque eles “só queriam levar o ‘Edinho’”.

Quando Edson chegou ao local, próximo ao clarear do dia, os criminosos rapidamente renderam sua vítima e o doparam. “Agora você já era, velho”, disse um dos suspeitos. Em seguida, eles fugiram com Edson em sua caminhonete, uma Fiat Toro.

Edinho conseguiu fugir dos criminosos no mesmo dia, ao aproveitar um momento de distração dos sequestradores e escapou do cativeiro, em uma chácara na zona rural de Nossa Senhora do Livramento (35 Km de Cuiabá).

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3