Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019, 14:34 - A | A

07 de Janeiro de 2019, 14h:34 - A | A

POLÍCIA / ATO DE RACISMO

Homem é preso ao exaltar Bolsonaro e atacar haitianos em MT

Da Redação



(Foto: Reprodução)

racismo

 

Edson Estevam de Azevedo foi preso na tarde de domingo (6), após ser acusado de praticar racismo contra 3 jovens haitianos em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá). 

 

Segundo a Polícia Militar, o suspeito afirmou que por conta da vitória nas eleições de 2018 do atual presidente, Jair Bolsonaro (PSL), todos os estrangeiros deveriam ser expulsos do Brasil.

 

O fato foi registrado quando as vítimas procuraram a delegacia para informar que um homem estaria no posto Tibirisa agindo de forma preconceituosa.

 

Uma equipe da PM se deslocou ao local. O acusado relatou que estava andando na calçada quando viu os 3 homens negros de origem estrangeira e passou a chamá-los de "vagabundos e pingaiada".  Edson disse ainda que os 3 não deveriam estar no Brasil.

 

Conforme boletim de ocorrência, ainda não satisfeito com as primeiras agressões, o homem também bradou: "pretos, vagabundos, viados". 

 

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade para prestar depoimento. Ele acabou autuado por crimes de preconceito de raça, cor e por praticar, induzir ou incitar a discriminação de etnia, religião e procedência nacional.(Com GD) 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3