Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 16:57 - A | A

19 de Maio de 2020, 16h:57 - A | A

POLÍCIA / CORRUPÇÃO NA PANDEMIA

Fiscais da Vigilância Sanitária cobram propina para não fechar comércio em VG e acabam presos

Única News
Da Redação



Dois fiscais da Vigilância Sanitária de Várzea Grande, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presos na manhã desta terça-feira (19), após cobrar propina de um comerciante, no bairro Cohab Canelas, para não fechar o local, que supostamente estava desobedecendo as regras de prevenção à Covid-19. Os suspeitos cobraram R$ 100 da vítima.

Segundo informações da Guarda Municipal, a denúncia foi realizada pelo número 190, informando que os fiscais estariam extorquindo um comerciante. A dupla teria ido até o local em um Fiat Uno branco.

Os policiais seguiram para o endereço com duas viaturas, no entanto, encontraram um dos fiscais, próximo ao Posto Canário, na Cohab Nova Várzea Grande.

Os fiscais se aproveitaram da pandemia para cometer ato de corrupção, cobrando R$ 100 do comerciante para manter o local aberto. Além disso, eles estavam de serviço pela manhã, mas não bateram ponto na Vigilância Sanitária e foram direto para o comércio, de crachá e colete, para cobrar a propina.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande, o secretário de Saúde tomou ciência da ocorrência e afastou os servidores. Um Processo Administrativo (PAD) também foi aberto para apurar a conduta dos dois fiscais.

Fora a propina, os policiais também verificaram que o carro estava com a documentação atrasada desde 2016.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3