Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 17:47 - A | A

22 de Março de 2024, 17h:47 - A | A

POLÍCIA / ESTELIONATÁRIOS

Casal de ciganos é preso pela Polícia Civil aplicando golpes em MT

Casal integra uma quadrilha de ciganos, que aplicam golpes nas cidades por onde passam.

Ari Miranda
Única News



Um casal de ciganos foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na quinta-feira (21), em Barra do Garças (514 Km de Cuiabá), pelo crime de estelionato. Na ação foram apreendidas várias motosserras, roçadeiras e outras peças que estavam em posse dos ciganos.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, uma mulher de 40 anos, procurou a Polícia Civil relatando que após ter caído em um golpe, dois dias antes, foi novamente abordada pelos golpistas, que ofereceram a ela uma nova aquisição de produtos falsificados.

Conforme o comunicante, na tarde de quarta-feira (20), uma pessoa desconhecida havia lhe vendido uma motosserra e uma roçadeira, pelo valor total de R$ 2,8 mil. O suspeito apresentou notas fiscais de uma empresa, mas em pesquisa na Receita Federal, foi verificado que a chave de acesso que constatava no documento era inexistente.

Não satisfeitos, novamente os suspeitos procuraram a vítima, na tentativa de realizar uma nova venda, ocasião em que os policiais civis foram comunicados para apurar os fatos.

Em diligências, os policiais avistaram a mulher descendo de um Corolla, carregando uma motosserra aparentemente nova. Abordada, ela afirmou que seu marido, que estava no interior do carro, era quem estava negociando a ferramenta para possíveis interessados.

Ao perceber a presença dos policiais, o homem demostrou nervosismo exagerado e resistência em desligar e sair do veículo, onde havia mais três crianças, filhos do casal.

Abordado, os policiais fizeram uma revista no veículo e encontraram outras 12 ferramentas, entre motosserras, roçadeiras, algumas peças desmontadas e outras prontas para vendas, além de uma bolsa com ferramentas utilizadas para as montagens, tudo para comercialização.

Na vistoria das ferramentas apreendidas, estava anexado em cada equipamento uma nota fiscal com o valor, marca e especificações do produto original.

QUADRILHA DE CIGANOS

Conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito integra uma quadrilha de ciganos, que age nos municípios por onde passam. Eles se dividem e buscam suas vítimas, sempre com a mesma abordagem, tentando sensibilizá-las ao ponto de adquirirem produtos de má qualidade pelo preço de originais.

De acordo com o delegado Nelder Martins, titular da Derf de Barra do Garças, com base no argumento de que estava com a família, eles abordavam as vítimas, alegando que estava vendendo o produto, pois precisavam de dinheiro para alimentarem as crianças.

A vítima então fazia o pagamento, acreditando ter adquirido um produto de qualidade com um bom desconto. Mas depois descobre que o equipamento não funcionava como deveria e percebia que caiu em um golpe.

As investigações apontaram que as notas que fixadas nas embalagens dos produtos montados para a venda não possuíam registro no Portal da Nota Fiscal do Ministério da Fazenda.

Diante dos fatos, o casal foi encaminhado até a Derf de Barra do Garças, onde foram autuados e permanecerão à disposição da Justiça.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3