Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020, 09:06 - A | A

04 de Dezembro de 2020, 09h:06 - A | A

POLÍCIA / EM ALTA FLORESTA

Derramamento de notas falsas chama atenção e Polícia entra no caso

Única News
Da Redação



Na manhã desta sexta-feira (04) investigadores da Polícia Civil de Alta Floresta (791 km de Cuiabá) estão averiguando um novo derramamento de notas falsas no município. Várias pessoas procuraram a delegacia para informar que receberam cédulas falsificadas, a maioria comerciantes.

O delegado Vinícius Nazário informou que está levantando o caso e alertou a população que repassar as notas também é crime.

“A gente sabe que muitas vezes o dinheiro pode circular por pessoas que estão de passagem pelo município e fica difícil de identificar, mas quando a gente começa a reunir informações, consegue descobrir de onde que está saindo a fabricação dessas moedas”, afirmou o delegado.

“Não faça esse dinheiro circular novamente no comércio. O comerciante que faz a recirculação desse dinheiro comete outro crime. Alguns meses em operação um cidadão foi preso com grande quantidade de moeda falsas”, advertiu.

Nazário também recomendou que o “comerciante que lida com dinheiro no dia a dia tem que tomar cuidado quando for receber essas notas maiores”.

A própria cédula tem vários elementos de segurança, marca d’água, textura da tinta, papel em si. Também existem outras formas de identificar através da caneta, leitor, luz. Mas, se receber, deve comunicar a polícia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3