Ari Miranda
Única News
Um avião bimotor Seneca Piper, com prefixo peruano, foi abatido por aviões-caça Super Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB), em uma área de mata fechada na cidade de Alta Floresta (790 Km de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (14). Junto com a aeronave, agentes da Polícia Militar apreenderam 51 tabletes de Skunk, droga popularmente conhecida como “supermaconha”, além dos pilotos, dois homens de nacionalidade boliviana, que ficaram feridos. A carga está avaliada em R$ 150 mil.
Conforme a PM de Alta Floresta, a queda ocorreu em uma área de Floresta Amazônica do município na divisa com o Estado do Pará, próximo à Aldeia Ariramba Munduruku, após equipes da base da Força Aérea localizada na Serra do Cachimbo identificarem a entrada ilegal da aeronave no espaço aéreo mato-grossense.
Imediatamente, aviadores da FAB decolaram da base aérea e interceptaram a aeronave, tentando por diversas vezes fazer comunicação com os dois pilotos, que ignoraram as ordens da equipe, forçando os aviadores a procederam com a derrubada da aeronave suspeita.
Com as coordenadas do local onde o avião caiu, agentes da PM foram até o local e prenderam em flagrante os dois pilotos bolivianos, que ficaram feridos no incidente e a carga de drogas, que segundo informações, era de origem peruana assim como a aeronave.
Os pilotos foram socorridos por um helicóptero da FAB e levados até o Aeroporto de Alta Floresta. De lá, militares do Corpo de Bombeiros os encaminharam até o Hospital Regional Albert Sabin, onde foram atendidos.
Após serem medicados, os dois suspeitos foram encaminhados juntamente com a carga de droga à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3