17 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 10:49 - A | A

14 de Abril de 2025, 10h:49 - A | A

POLÍCIA / PILOTOS FORAM PRESOS

Avião peruano carregado com “supermaconha” é abatido por caças da FAB no norte de MT

Aeronave ilegal foi derrubada após pilotos de nacionalidade boliviana adentrarem o espaço aéreo de MT sem autorização. Dentro do avião, PM apreendeu 51 tabletes de Skunk.

Ari Miranda
Única News



Um avião bimotor Seneca Piper, com prefixo peruano, foi abatido por aviões-caça Super Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB), em uma área de mata fechada na cidade de Alta Floresta (790 Km de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (14). Junto com a aeronave, agentes da Polícia Militar apreenderam 51 tabletes de Skunk, droga popularmente conhecida como “supermaconha”, além dos pilotos, dois homens de nacionalidade boliviana, que ficaram feridos. A carga está avaliada em R$ 150 mil.

Conforme a PM de Alta Floresta, a queda ocorreu em uma área de Floresta Amazônica do município na divisa com o Estado do Pará, próximo à Aldeia Ariramba Munduruku, após equipes da base da Força Aérea localizada na Serra do Cachimbo identificarem a entrada ilegal da aeronave no espaço aéreo mato-grossense.

Imediatamente, aviadores da FAB decolaram da base aérea e interceptaram a aeronave, tentando por diversas vezes fazer comunicação com os dois pilotos, que ignoraram as ordens da equipe, forçando os aviadores a procederam com a derrubada da aeronave suspeita.

Com as coordenadas do local onde o avião caiu, agentes da PM foram até o local e  prenderam em flagrante os dois pilotos bolivianos, que ficaram feridos no incidente e a carga de drogas, que segundo informações, era de origem peruana assim como a aeronave.

Os pilotos foram socorridos por um helicóptero da FAB e levados até o Aeroporto de Alta Floresta. De lá, militares do Corpo de Bombeiros os encaminharam até o Hospital Regional Albert Sabin, onde foram atendidos.

Após serem medicados, os dois suspeitos foram encaminhados juntamente com a carga de droga à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3