Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024, 09:04 - A | A

18 de Janeiro de 2024, 09h:04 - A | A

POLÍCIA / SE DEU MAL

Assaltante morre após confronto com PMs no centro de Cuiabá

Criminoso se preparava para invadir comércios na rua 13 de Junho quando foi surpreendido pela polícia. Comparsa acabou preso.

Ari Miranda
Única News



Reprodução

PM VIATURA 1.jpg

 

Um criminoso, identificado como Lucas Henrique Oliveira da Silva (26) morreu em confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (17), durante uma tentativa de furto a uma loja da rua 13 de Junho, no centro de Cuiabá. O comparsa dele, um homem de 35 anos, acabou preso.

Segundo informações, equipes do Grupo de Apoio (GAP) da PM e do 24º Batalhão receberam informações de que uma quadrilha se preparava para cometer uma sequência de furtos em lojas da 13 de Junho. Além disso, também foram indicados os modelos e as características dos dois veículos que os ladrões usariam na ação.

As equipes então foram até o local realizar o patrulhamento da área e conseguiram êxito em localizar os veículos citados na denúncia, porém sem nenhuma movimentação estranha. Os policiais então decidiram realizar uma varredura no local e, durante os trabalhos, ouviram um barulho vindo de um telhado e avistaram Lucas.

Ao ser flagrado pelos agentes, o criminoso sacou uma arma e disparou várias vezes contra os militares, que revidaram e o acertaram. Lucas foi socorrido pela própria equipe policial e levado às pressas ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde morreu, logo após dar entrada na unidade. Já o segundo suspeito foi preso no momento em que tentava fugir.

Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com o segundo bandido preso. Todavia, ele confessou que estava no local dando apoio ao crime.

Na cena do crime, os PMs encontraram um pé de cabra, luvas, lanternas e uma esmerilhadeira. Também foi apreendida uma pistola calibre 380, utilizada por Lucas no confronto com a Polícia e um carregador, com 6 munições intactas.

O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e o corpo do criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá para exames de necropsia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3