Da Redação
g1 PR
Um caminhoneiro de 36 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após dirigir em zigue-zague e bater em uma van em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná.
Após receber denúncias, a Polícia Civil o localizou e, após ser questionado sobre que tipo de bebida ele havia tomado, ele respondeu que bebeu achocolatado.
No entanto, o teste do bafômetro apontou um nível de álcool no sangue três vezes maior que o considerado crime de trânsito.
O caso aconteceu no final da tarde de terça-feira (1), por volta das 18h.
Segundo o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, a corporação recebeu denúncias de que o homem estava fazendo manobras perigosas com o caminhão-caçamba em diversas ruas de alto tráfego da cidade.
"Após acompanhamento tático na Avenida Gumercindo Sguario, os policiais conseguiram abordar o condutor já no bairro Itiberê. O condutor, que estava com a sua habilitação vencida há mais de 30 dias, também desacatou a equipe - crimes que também pesaram contra ele, no momento do flagrante", explica.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que a margem permitida no teste do bafômetro é até 0,04 mg/l. Resultados de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l configuram infração gravíssima e iguais ou superiores a 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito.
De acordo com o delegado, o teste do bafômetro do caminhoneiro resultou em 1,16 mg/l.
"O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Piraí do Sul, autuado em flagrante e encaminhado para a Unidade Penitenciária de Castro", complementa Camargo.
CLIQUE AQUI e continue lendo
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3