Cuiabá, 07 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 31 de Março de 2022, 16:58 - A | A

31 de Março de 2022, 16h:58 - A | A

JUDICIÁRIO / SEM LOCALIZAÇÃO

Justiça não encontra Jarbas e remarca audiência de ação sobre ameaça contra Stringueta

Thays Amorim
Única News



O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, marcou para o dia 27 de abril a audiência de instrução contra o ex-secretário de Segurança Pública e delegado aposentado, Rogers Jarbas, por supostas ameaças ao delegado Flávio Stringueta. No despacho, o magistrado destaca o fato de não ter encontrado Jarbas para intimá-lo sobre o caso.

Em um mercado da Capital, em março de 2019, Jarbas teria encontrado o colega de profissão e passou a persegui-lo no local. No estacionamento, o delegado aposentado o chamou de “safado” e incitou Stringuetta a resolver o problema de “homem para homem”.

Caso não seja localizado, o juiz destacou o fato de que Jarbas pode perder o direito de contestação e defesa em relação aos autos.

“Considerando a certidão de fl. 403, noticiando a não localização do acusado, sendo obrigação deste manter seu endereço sempre atualizado nos autos, acaso não seja localizado, poderá ser decretada sua revelia e a consequente perda do benefício, sendo ulteriormente designada audiência de instrução e julgamento”, apontou.

O Ministério Público do Estado (MPE), inicialmente, denunciou Jarbas por ameaça. A perseguição de Jarbas ao delegado se deve ao fato de que Stringuetta o investigava no caso das interceptações telefônicas ilegais, que culminou na prisão do delegado em setembro de 2017.

A decisão em relação à suspensão condicional do processo se arrasta desde 2020. Caso o magistrado decida suspender a ação, Jarbas terá que cumprir as seguintes determinações: não se ausentar de Cuiabá sem a permissão da Justiça; comparecer mensalmente ao juízo; não mudar de endereço sem autorização judicial; além da fixação de multa no valor de cinco salários mínimos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia