Fred Moraes
Única News
(Foto: Reprodução)

O técnico português António Oliveira está deixando oficialmente o Cuiabá Esporte Clube para ir comandar o Corinthians. O contrato é válido pela temporada 2024 do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma multa rescisória milionária de R$ 1,1 milhão, imposta pelo Cuiabá para barrar a contratação, o time paulista “peitou” a proposta e aceitou o pagamento da multa.
O treinador de 41 anos chegará ao Corinthians como substituto de Mano Menezes. Mano foi demitido nessa segunda-feira (5) do cargo.
Segundo tabloides esportivos, a chegada de Oliveira no Corinthians será com a missão de recuperar o time e classificá-lo na Copa Libertadores 2025. Caso consiga, terá seu contrato renovado por mais uma temporada.
As negociações entre o técnico e o time paulista iniciaram nesta terça-feira (6), o Dourado, inclusive, acionou intermediários no mercado e começou a buscar um substituto.
Aos 41 anos, António está no futebol brasileiro desde 2020, inicialmente como auxiliar do Santos do compatriota Jesualdo Ferreira. Depois, foi para o Athletico Paranaense, primeiramente também como auxiliar e depois como treinador principal.
António Oliveira retornou ao Cuiabá em 2023, ele comandou equipe lutando pela permanência na Série A e garantiu a melhor campanha da história do Cuiabá na disputa.
Ele ainda acumula passagens por Athletico, Coritiba e Benfica B, de Portugal. António
também foi auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3