Cuiabá, 25 de Abril de 2024

COVID EM MT Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 13:16 - A | A

22 de Janeiro de 2021, 13h:16 - A | A

COVID EM MT / “FURA FILA”

MP fiscaliza vacinação da covid em Várzea Grande; MPF vistoria 31 cidades

Aline Almeida
Única News



Ministério Público do Estado instaurou procedimento para fiscalizar a imunização contra a covid-19 em Várzea Grande. Já o Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimentos administrativos para acompanhamento da vacinação em outros 31 municípios de Mato Grosso, todos na região de Barra do Garças (a 515 km de Cuiabá). O objetivo é garantir que as prioridades legais estão sendo obedecidas.

No caso de Várzea Grande, o procedimento foi assinado dia 20 de janeiro, pelo promotor de Justiça Jorge Paulo Damante Pereira. O promotor ressalta que a finalidade é Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

“O objetivo é o acompanhamento da distribuição e aplicação das vacinas, inclusive para o fim de evitar a infeliz prática do chamado 'fura fila', prática esta que caracteriza ato de improbidade administrativa”, cita trecho da portaria.

Em relação aos 31 municípios na região de Barra do Garças, o despacho do procurador da República Everton Pereira Aguiar Araújo, oficiou a Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso para informar quais municípios da região irão receber (ou já receberam) doses da vacina contra a covid-19, nessa primeira etapa da campanha, bem como o respectivo quantitativo, para fins de fiscalização da observância dos grupos prioritários.

As prefeituras devem informar se receberam a vacina nessa primeira etapa da campanha, quantas foram, a lista de pessoas vacinadas, com sua respectiva qualificação e indicação do critério para seu recebimento.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia