21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 17:33 - A | A

20 de Fevereiro de 2025, 17h:33 - A | A

CIDADES / PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

VÍDEO: Academia recém-inaugurada é interditada na Avenida do CPA por poluição sonora

Local foi alvo de denúncias de moradores do bairro Bosque da Saúde, que reclamaram da poluição sonora causada pela academia. “Não durmo há semanas”, disse uma moradora.

Ari Miranda
Única News



A unidade da Academia Bluefit, localizada na Avenida do CPA, em Cuiabá, foi interditada nesta quinta-feira (20), após uma fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), que constatou uma perturbação do sossego causada pelo estabelecimento aos moradores da região.

Segundo apurado pelo Única News, a equipe de fiscalização foi acionada após repetidas denúncias nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, por poluição sonora, entre outros problemas.

Desde que foi inaugurada, no final de dezembro, vizinhos da academia tiveram sua paz interrompida, após o estabelecimento colocar, de forma irregular, vários geradores de energia elétrica na calçada, nos fundos da Academia. Eles permaneciam ligados durante todo o dia e noite, incomodando as famílias do local.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, além do barulho constante, uma moradora de um dos prédios situados nos fundos da Bluefit, relata o incômodo causado pelo barulho dos motores e também pelas luzes do estabelecimento. “Barulho ensurdecedor e luzes direto para o apartamento”, relata.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Em uma denúncia, protocolada na Justiça por uma advogada que reside em um prédio vizinho à Blue Fit há cerca de 2 anos, a área passou a ser perturbada pelo barulho intenso causado pela empresa, fato que tem prejudicado seus três filhos menores.

Na ação, a moradora afirmou que os ruídos excessivos e intermitentes oriundos da atividade da academia são ouvidos de dentro da sua casa diuturnamente e com intensidade superior aos limites legais. A denúncia, no entanto, foi arquivada por incompetência do juízo em questão para julgar o pedido.

Antes disso, a advogada a advogada encaminhou um e-mail à Prefeitura rogando providências. “Por favor, a situação não melhora, não durmo há semanas, além do barulho também durante o dia. Tudo acima do permitido legalmente”, exclamou.

Diante das repetidas denúncias e a materialidade dos fatos, a Secretaria de Ordem Pública decidiu interditar a academia, até que a situação dos geradores e a perturbação do sossego seja resolvida, destacando ainda que o estabelecimento poderá ser reaberto após sanar todas as pendências e pagamento das multas, que somadas totalizam R$27.806,38.

Após o fechamento, a Academia Bluefit emitiu nota informando aos seus clientes que permanecerá fechada por tempo indeterminado por motivos de manutenção e tranquilizou os alunos.

“Durante esse período, não se preocupe, você poderá continuar treinando em qualquer outra Bluefit”, informou a academia, que conta com unidades nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa, em Cuiabá; e na avenida Filinto Müller, em Várzea Grande.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia