Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 12 de Maio de 2020, 16:01 - A | A

12 de Maio de 2020, 16h:01 - A | A

CIDADES / EM SINOP

Servidores da Educação fazem festinha após expediente e Prefeitura instaura processo

Elloise Guedes
Única News



A Secretaria Municipal de Educação de Sinop (a 503 km de Cuiabá) instaurou processo administrativo contra oito servidores, que foram denunciados após realizarem uma festinha na garagem do departamento de Transporte Escolar, desrespeitando aos protocolos de saúde e prevenção ao Coronavírus. O episódio aconteceu na quinta-feira (7) e foi flagrado por câmeras de segurança da unidade.

Os vereadores Lindomar Guida e Remídio Kuntz denunciaram o caso à prefeitura da cidade. Por meio de nota, a Secretaria informou que o caso foi confirmado após a averiguação do sistema interno de câmeras de monitoramento. Dos oito servidores, seis são concursados e dois contratados.

Nas imagens, os servidores aparecem sem uso de máscara e desrespeitando as normas de distanciamento. Eles participavam de uma confraternização após o horário de expediente nas dependências do local.

A Secretaria instaurou o processo administrativo para apurar o fato, o que pode resultar em penalidades ao grupo de profissionais concursados. Já aos demais, a empresa terceirizada foi advertida quanto ao ocorrido.

Ainda conforme a Secretaria, o fato é tratado como isolado e reitera as orientações e cuidados para a prevenção do novo coronavírus. "Além disso, reforça a plena transparência quanto ao caso, seu acompanhamento e as devidas medidas que deverão ser tomadas”, diz trecho da nota. (Com informações da Prefeitura de Sinop)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia