21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2025, 18:03 - A | A

27 de Fevereiro de 2025, 18h:03 - A | A

CIDADES / SOB NOVA DIREÇÃO

Secretaria realiza troca comando na PCE e presídio Ahmenon Dantas, em Várzea Grande

Substituição ocorre após a polêmica dos “Mercadinhos” nas penitenciárias de MT. Além da troca nas duas unidades, houve ainda substituição de direção em superintendências regionais.

Ari Miranda
Única News



Em publicação no Instagram, a Secretaria de Justiça (Sejus-MT), nova pasta do Governo de Mato Grosso, que desde janeiro está incumbida da gestão dos presídios do estado, anunciou nesta quarta-feira (26) uma troca de comando nas superintendências penitenciárias e unidades prisionais e da grande Cuiabá.

A troca de comando ocorre após a polêmica dos “Mercadinhos” – Lojas existentes dentro dos presídios, onde artigos de alto padrão, como cuecas Calvin Klein e creme de avelã ‘Nutella’ eram vendidos para detentos.

RELEMBRE:

- AL mantém "mercadinhos" e visita íntima em presídios, mas proíbe o uso de celular por servidores 

- Mauro resiste em manter "mercadinhos" nos presídios; "Quer regalia, seja um cidadão honesto"

Entre as unidades que passaram pela mudança de direção, está a Penitenciária Central do Estado (PCE), maior unidade prisional de MT, onde o policial penal Glauder Benedito Figueiredo foi substituído pelo também policial penal Dirley de Pinho Pedro.

Já na penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, assumiu a direção Daniel Ribeiro Acosta, em substituição a Rayson Dias Vasconcelos, ambos policiais penais.

As outras mudanças realizadas pela Sejus são nas direções da Superintendência Regional Oeste, onde assume o policial penal Milton Flávio Arruda, que estava anteriormente na gerência do SOE; e na Superintendência Regional Leste, assume o policial penal Anderson Santana da Costa, em substituição ao também policial Giuliano Volpato.

Em nota, o secretário da pasta e delegado de Polícia Civil, Vitor Hugo Bruzulato, afirmou que as mudanças em questão são naturais dentro do novo ciclo administrativo e ressaltou o papel e importância da Polícia Penal no programa “Tolerância Zero” contra as facções.

“São nossos policiais penais que têm as condições para fazer esse enfrentamento, aprimorar a segurança em nossas unidades e atuar para conter os índices da criminalidade, proporcionando mais segurança aos cidadãos mato-grossenses”, pontuou Bruzulato.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia