Cuiabá, 07 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 10 de Junho de 2022, 13:25 - A | A

10 de Junho de 2022, 13h:25 - A | A

CIDADES / O MARECHAL DA PAZ

Obra de Maurício Meneses conta história de Rondon em selos postais

Gabriel Rodrigues
Única News



A obra “Rondon, o marechal da paz – A vida de um herói nacional contada por meio da Filatelia”, de Maurício Melo Menese, lançada pela Editora Mackenzie em maio, possui 128 páginas, contando uma história que é ricamente ilustrada por selos, retratando aspectos da vida do Marechal Rondon, dos períodos nos quais realizou seu grande trabalho que entrou para a história do Brasil.

Logo na introdução do livro, Meneses aponta que, falar de Cândido Mariano da Silva Rondon, é essencialmente fazer alusão a um herói nacional.

“Marechal Rondon, como é popularmente conhecido, é um exemplo de vida e padrão de civismo para todos os brasileiros”.

Ressaltando que o biografado foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, pelo físico Albert Einstein, revela que, em 2015, por meio da Lei 13.141, seu nome foi inserido no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

O livro traz depoimentos de várias personalidades, que acrescentam relatos sobre a vida de Rondon, reforçando a importância e o caráter inusitado da obra de Maurício Meneses.

A obra reflete cada uma dessas e muitas outras visões, que se pode ter de Rondon, um herói sui generis, que, para não matar, nem deixar que se matasse um só homem, preferiu encarar 100 vezes a morte.

“Apresentamos aos leitores uma biografia única do Marechal Rondon, que não pretende ser exaustiva nem extremamente detalhada, mas almeja ser marcante em cada uma de suas páginas”. (Com informações da Assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia