Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 29 de Maio de 2020, 11:55 - A | A

29 de Maio de 2020, 11h:55 - A | A

CIDADES / IDOSO TINHA 79 ANOS

Morre mais um presidiário com Covid-19 em Alta Floresta; 55ª morte em MT

Única News
Da Redação



Otávio Lindolfo da Silva, de 79 anos, é o segundo preso da Cadeia Pública de Alta Floresta (800 km de Cuiabá) a morrer com a Covid-19. Ele estava internado no Hospital Regional do município e faleceu na noite dessa quinta-feira (28).

Esse é o 55º óbito confirmado no Estado. Segundo a Secretaria de Saúde (SES), essa morte vai constar no boletim que será divulgado no final da tarde desta sexta-feira (29).

Otávio era condenado a 20 anos de prisão, por ter matado a companheira. O idodo apresentava sintomas parecidos com os da doença e passou por atendimento médico na própria unidade na última segunda-feira (25).

O reenducando foi tranferido para o Hospital Regional, onde foi confirmado o diagnóstico de covid-19 e passou a ser acompanhado na ala destinada aos pacientes com a doença. A unidade penitenciária disse desconhecer se o recuperando sofria de qualquer outra comorbidade.

A primeira morte de presidiário por covid-19, foi registrado no dia 20 deste mês. Antonio Machado Jesus, de 76 anos, tinha problemas respiratórios, possuía uma doença crônica no pulmão e hipertensão.

Tem mais um preso internado com coronavirus no Hospital Regional de Alta Floresta. Outros cinco recuperandos testaram positivo para a doença, mas apresentam sintomas leves e estão em isolamento dentro da própria unidade prisional. Quatro reeducandos estão com suspeita da doença e aguardam o resultado do exame.

De acordo com o último boletim, Alta Floresta tem 36 casos da doença confirmados.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia