Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 20 de Junho de 2020, 16:05 - A | A

20 de Junho de 2020, 16h:05 - A | A

CIDADES / COMBATE À COVID-19

Governo pode requisitar equipamentos guardados em hospitais: ‘Não vamos titubear’

Euziany Teodoro
Única News



O Governo do estado poderá fazer a requisição administrativa de equipamentos médicos para o combate à Covid-19, como respiradores e EPIs, casos descubra que estão sendo “guardados” em hospitais do interior ou da Baixada Cuiabana.

A declaração é do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em entrevista online nessa sexta-feira (19). “Não vamos titubear”, disse.

“Estamos buscando uma maneira amigável, administrativa. existe o instituto da requisição administrativa, mas logicamente nós não queremos lançar mão disso. Mas se descobrimos que tem alguém com estoque de alguma coisa, nós não vamos titubear”, avisou.

A questão surge no momento em que foram encontrados centenas de EPIs sendo “escondidos” por servidores do Hospital de Referência para COVID-19 (antigo Pronto Socorro Municipal). Uma vistoria foi feita pela Secretaria de Saúde de Cuiabá e 12 funcionários acabaram exonerados por “boicotar” a cidade no atendimento à pandemia.

O Estado acompanha a situação em cidades do interior e, caso alguém esteja escondendo equipamentos ou medicamentos, a SES vai interferir. “Aqueles que estão, neste momento, segurando estoque de medicamentos para vender superfaturado, por exemplo, tome cuidado, porque nós já temos um sistema de inteligência procurando rastrear isso. Se eu descobrir, não vou titubear. Para salvar a população, eu vou fazer”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia