Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 09 de Junho de 2020, 10:13 - A | A

09 de Junho de 2020, 10h:13 - A | A

CIDADES / EM CUIABÁ

Esposa do presidente da Fapemat está internada com suspeita de Covid-19

Elloise Guedes
Única News



A esposa de Adriano Silva, presidente da Fapemat, que faleceu na última quarta-feira (3), em decorrência da Covid- 19, está internada com suspeita da mesma doença. Ela veio a Cuiabá para fazer exames e permanece internada até que o diagnóstico seja confirmado.

A família emitiu uma nota nesta segunda-feira (8), divulgada na página oficial de Adriano no Facebook, informando que Anelise Dolores ficará hospitalizada para evitar que o quadro se agrave, caso esteja infectada pelo coronavírus.

A família ainda recomendou que todas as pessoas que tenham tido contato com Adriano passem por exames para descartar a contaminação.

“Às pessoas que tiveram contato com ele nas duas últimas semanas que façam o teste para covid-19 também e mantenham todos os cuidados médicos, se necessário, além das medidas preventivas e de isolamento social anunciadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, diz no comunicado.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), confirmou no último domingo (7), que o ex-reitor na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi vítima da Covid-19. Adriano morreu na quarta-feira (3), em Cuiabá. Ele era morador de Cáceres (a 250 km de Cuiabá).

Conforme o boletim divulgado pela SES-MT, o professor não tinha nenhuma comorbidade que o colocasse no grupo de risco.

Adriano foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, no dia 3 deste mês, mas teve uma parada cardíaca e, a pedido da família, foi transferido para um hospital particular de Cuiabá.

Durante a transferência, em UTI aérea, sofreu duas paradas cardíacas e morreu poucas horas depois de chegar na capital.

Veja a nota da família a íntegra:

"O resultado mais recente da contraprova do presidente da Fapemat (Fundação de Amparo à Pesquisa do Mato Grosso), Adriano Silva, testou positivo para Covid-19, atestando que esta foi a causa de seu falecimento. Mesmo estando aparentemente bem de saúde, todos os familiares já fizeram os testes e aguardam os resultados.

A esposa de Adriano, Anelise Dolores, foi à Cuiabá para mais exames e, por precaução, está internada para ser assistida de perto pelos médicos, já que a evolução dos sintomas em Adriano ocorreu rapidamente.

A família solicita às pessoas que tiveram contato com ele nas duas últimas semanas que façam o teste para Covid-19 também e mantenham todos os cuidados médicos, se necessário, além das medidas preventivas e de isolamento social anunciadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS)."

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia