Cuiabá, 16 de Janeiro de 2021

CIDADES
Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020, 17h:17

DESRESPEITANDO MEDIDAS

Em meio a pandemia mundial, bares na Capital são flagrados com superlotação

Da Redação
Única News

(Foto: Reprodução)

No meio de uma pandemia mundial da Covid-19, bares em Cuiabá andam extrapolando com superlotação, descumprindo todas as normas de biossegurança e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), enquanto casos vem aumentando.

No boletim divulgado todo final de tarde pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), aponta que as UTIs estão caminhando para ocupação total, novamente.

Durante o último final de semana, um bar localizado na Avenida Miguel Sutil foi alvo de críticas devido ao excesso de pessoas que desrespeitavam todas as normas de segurança.

Em imagens, é possível ver as pessoas sem máscara, uma do lado da outra, inclusive até do cantor que cantava música ao vivo no momento.

(Foto: Reprodução)

Bar na Avenida Miguel Sutil.

 

No último decreto Municipal nº 8.204 foi autorizado a realização de eventos de qualquer natureza, respeitando a limitação de 70% da capacidade total do ambiente e todas as medidas de segurança, sendo elas: distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras de proteção e/ou protetor facial em acrílico, oferta permanente de álcool em gel 70%, higienização constante dos produtos.

Decreto este que claramente não está sendo respeitado por boa parte da população cuiabana.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE