Cuiabá, 06 de Abril de 2020

CIDADES
Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 18h:00

CONSCIÊNCIA NA FOLIA

Detran-MT inicia ações preventivas e educativas para o Carnaval

Única News
com Assessoria

(Foto:Bruno Solis)

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da Gerência de Ações Educativas e demais parceiros, iniciou as ações preventivas e educativas para as festividades do carnaval 2020.

Nesta terça-feira (18), servidores da Gerência de Ações Educativas e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) percorreram os blocos da sede do Detran-MT realizando abordagens e entrega de kits aos servidores e usuários.

Na segunda-feira (17), a ação foi realizada pelo Detran em parceria com a PRF e a Secretaria Municipal de Saúde no salão principal da Casa Civil, abordando servidores e população.

A programação segue até o dia 25 de fevereiro com abordagens educativas e entrega de kits nos principais pontos de festividades, além da realização de barreiras de fiscalização de trânsito, com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e realização de operações Lei Seca, em conjunto com as forças de Segurança Pública.

O objetivo da campanha do carnaval 2020 é sensibilizar a população quanto aos cuidados com a saúde e o risco da ingestão de bebida alcoólica e direção, fator agravante nos acidentes e mortes no trânsito neste período.

“Vamos realizar ações de prevenção e também de fiscalização com foco no trânsito seguro a todos”, disse a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölz.

São parceiros do Detran-MT nas ações educativas e de fiscalização: a Casa Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN), Polícia Judiciária Civil (PJC), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE