Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 06:54 - A | A

03 de Dezembro de 2020, 06h:54 - A | A

CIDADES / NO PANTANAL

Corpo de coronel que morreu em queda de helicóptero ainda não foi retirado dos destroços

Única News
Da Redação



O corpo do coronel Mauro Tadeu, piloto do helicóptero que caiu no Pantanal na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ainda não foi resgatado do local, até a esta terça-feira (2). Os socorristas explicam que é por causa do difícil acesso da região. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (30).

Segundo informações do resgate, a cabine em que o piloto estava ficou afundada na lama. O piloto, que era do Corpo de Bombeiros do Pará, estava atuando na força-tarefa de combate a incêndios na região e não resistiu à queda.

De acordo com o coronel Pedro Paulo Borges Amaral, piloto de helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o local é de difícil acesso por ser alagado e ter muita lama, o que atrapalha o resgate do corpo.

Borges também cita o clima quente de Mato Grosso e, mais especificamente, o Pantanal, como um agravante para a atuação no combate.

O resgate deve continuar nessa quarta-feira (3).

O acidente

O acidente foi volta de 18h de segunda-feira (30). Às 23h, parte da tripulação que fazia parte da equipe, mas que não encontrava-se na aeronave, foi localizada. No entanto, o piloto desapareceu e foi localizado na madrugada desta terça-feira (1º), em meio aos destroços da aeronave.

A tripulação estava no solo, por isso foi localizada rápido. O piloto estava sozinho na aeronave no momento da queda. Sobre a causa do acidente, o Ibama informou que ainda não tem confirmação, e que aguarda a perícia da aeronáutica, do Cenipa - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

Antes do avião cair, o piloto teria avisado por meio de rádio que a aeronave estava caindo, 'tô caindo, tô caindo', dizia ele.

As investigações sobre o caso continuam.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia