Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 02 de Outubro de 2018, 09:59 - A | A

02 de Outubro de 2018, 09h:59 - A | A

CIDADES / POR FALTA DE EFETIVOS

Agentes penitenciários de MT iniciam greve e cobra concurso público

Claryssa Amorim



(Foto: Reprodução/Web)

agentes greve.jpg

 

Os agentes penitenciários iniciaram uma greve, nesta terça-feira (2), em presídios de Mato Grosso, para cobrar o governador tucano Pedro Taques, a convocação dos aprovados do concurso público de 2017.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), Amaury Paixão, com a falta de efetivo não tem como continuar os trabalhos.

 

Ainda conforme  paralisação das atividades só voltarão quando o governo sinalizar uma convocação.

 

A categoria resolveu iniciar a greve e suspender os serviços não essenciais durante assembleia geral realizada pelos servidores na última terça-feira (25.09).

 

“A necessidade de efetivo é extremamente urgente, companheiros de serviço, pais e mães de famílias que comprometidos com a profissão tem arriscado suas vidas num jugo desigual. Essa situação precisa ser resolvida ou ao menos amenizada. Esperamos com todo respeito que o Governo e as autoridades sejam mais sensíveis e céleres quanto a essa condição de trabalho que é precípua para a mantença de nossa profissão.” Afirma o Presidente Amaury.

 

Na assembleia, os servidores também discutiram sobre as deliberações da Revisão Geral Anual (RGA), onde o fórum sindical encaminhou um ofício para a Casa Civil solicitando resposta que trata do parcelamento dos anos de 2017 e 2018, já que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) impediu o pagamento, pois passaria das contas do governo de Mato Grosso.

 

Tentamos contato com o governo de Mato Grosso, mas não obtivemos resposta. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia