19 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

BRASIL Sábado, 22 de Março de 2025, 16:55 - A | A

22 de Março de 2025, 16h:55 - A | A

BRASIL / FILHA DE TRAFICANTE

Menina de 4 anos leva cocaína do pai à escola e distribui como se fosse bala de coco; 18 alunos foram para o hospital

Caso aconteceu nesta sexta-feira em Itamonte, no interior de Minas Gerais; após atendimento, jovens foram liberados sem sinais de intoxicação

Ullisses Campbell
O Globo



Uma criança de 4 anos levou para a escola cerca de 20 papelotes de cocaína escondidos na mochila e distribuiu para os colegas como se fossem balas de coco, na tarde desta sexta-feira, em Itamonte, no Sul de Minas Gerais. O caso, que é investigado pela Polícia Civil mineira, ocorreu na Escola Municipal Mariana Silva Guimarães e assustou a população local de cerca de 14 mil habitantes.

Segundo relatos de funcionários da unidade, oito alunas abriram as embalagens entregues pela menina e colocaram o conteúdo na boca, acreditando que era doce. Elas cuspiram o pó branco após perceberem o gosto ruim e avisaram à professora, que encontrou os papelotes nos pertences da estudante.

A criança que levou a droga foi, então, conduzida até a sala da coordenação. Lá, contou ter retirado a droga da mochila do pai.

Ao todo, foram localizados 16 papelotes com material esbranquiçado — sete lacrados e nove parcialmente consumidos — entre a mochila da menina e a carteira onde ela se sentava. A substância foi confirmada posteriormente, por exame pericial da Polícia Civil, como sendo cocaína.

Todas as 18 crianças da sala de aula foram imediatamente encaminhadas ao hospital municipal de Itamonte. No local, foram examinadas e tiveram amostras de urina coletadas, que foram enviadas ao Laboratório Oswaldo Cruz, em Taubaté (SP), a 142 quilômetros de distância. Nenhuma delas apresentou sintomas de intoxicação. Continue lendo em O Globo

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia