Cuiabá, 25 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017, 11:30 - A | A

01 de Setembro de 2017, 11h:30 - A | A

VOLTA AO MUNDO / BRASIL

Temer diz que resultado do PIB mostra que Brasil está crescendo

Por Pedro Fonseca/ Redação Reuters



(AP)

_92942768_mediaitem92942765.jpg

Delações da Odebrecht, julgamento de chapa Dilma-Temer no TSE, pressão das ruas, deterioração da economia e perda de apoio político podem abreviar gestão do peemedebista

 

O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira que o resultado do Produto Interno Bruto do Brasil no segundo trimestre mostra que o Brasil está crescendo, após divulgação de expansão do PIB acima do esperado.

 

A declaração foi feita por Temer em entrevista à imprensa após encontro com autoridades chinesas em Pequim, de acordo com o Portal do Planalto.

 

O PIB do país cresceu 0,2 por cento entre abril e junho sobre os três meses anteriores, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

 

Temer está na China em viagem oficial na qual se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro, Li Keqiang, além de aproveitar a visita para fazer propaganda do recente pacote de concessões anunciado pelo governo, assim como a venda do controle da Eletrobras, com o objetivo de atrair investimentos para o país.

 

Segundo Temer, nos encontros com as autoridades chinesas ficou clara a importância dada pela China ao Brasil.

 

“Os vários comentários feitos nessas reuniões foram a respeito da reação que o Brasil está tendo”, afirmou Temer, que participou da assinatura de 14 atos entre Brasil e China.

 

O presidente também participará na China da 9ª Cúpula dos Brics, bloco formado, além de Brasil e China, por Rússia, Índia e África do Sul.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia