Cuiabá, 20 de Setembro de 2019

VARIEDADES
Terça-feira, 06 de Agosto de 2019, 16h:04

SAÚDE

Medley oferece aulas de Spinning, uma das mais procuradas hoje em dia

Vithória Sampaio
Única News

(Foto:Reprodução)

Spinning, também conhecido como ciclismo, é uma das aulas mais procuradas hoje em dia, devido aos inúmeros benefícios que pode trazer para a saúde. Conhecida por ser uma exterminadora de calorias, a atividade trabalha na ativação cardiorrespiratória, fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar, além de contribuir na redução do colesterol, da pressão arterial, ajudar no controle de diabetes e diminuir o risco de doenças coronarianas.

O educador físico e professor na academia Medley, Eugenio Curvo, conta que o spinning é uma das aulas mais disputadas na academia pelos clientes.

(Foto:Reprodução)

Eugenio

Educador fisíco  Eugênio Curvo

“Por ser uma atividade com alto gasto de energia, a aula proporciona a redução de níveis dos hormônios estressantes, como a adrenalina, a noradrenalina e o cortisol, além de liberar a endorfina, que promove a sensação de bem-estar, euforia e alívio”, cita.

Durante a aula, são simulados percursos de subidas em montanhas, retas e velocidade. A malhação é intensa e dura entre 40 a 50 minutos. O professor explica que é importante que a atividade seja feita corretamente, pois tem o poder de causar uma boa sensação e ainda libera a dopamina no cérebro.

“É uma espécie de tranquilizante e analgésico natural o que traz sensação relaxante de longo prazo, a qual contribui significativamente para um estado de equilíbrio psicossocial e emocional”, pontua Eugenio.

Serviço:

A academia Medley oferece modalidades como: natação para adultos e crianças, musculação, pilates, aulas de dança, hidroginástica e Spinning.

Endereço: Rua Tenente Eulálio Guerra, nº 162 – bairro Araes, Cuiabá – MT
Telefone para mais informações: (65) 3624-1237


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE