Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Terça-feira, 22 de Outubro de 2019, 09:01 - A | A

22 de Outubro de 2019, 09h:01 - A | A

VARIEDADES / "VOLTEI AS MINHAS RAÍZES"

Mariana Ximenes fala sobre mudança para SP

Atriz comentou que está lendo muito sobre o universo feminista

Revista QUEM



Depois de 20 anos morando no Rio de Janeiro, Mariana Ximenes voltou a morar em São Paulo. “Eu voltei às minhas raízes. Estou há pouco tempo”, disse ela em conversa com a Quem. “Adoro são Paulo e estou ainda construindo minha vida na cidade. Estou em processo aos poucos. Ao mudar de cidade, a gente muda completamente, em tudo. Eu queria também ficar mais perto da minha família que vive aqui. Perto da minha sobrinha que tem 2 anos”, afirmou a atriz.

A atriz falou ainda que está atualmente dedicada à leitura. O universo feminista, que sempre foi uma temática de interesse da atriz, é um dos assuntos ao qual ela mais se dedica no momento. “Ainda existe muito feminicídio. É uma questão urgente alertar para que as mulheres denunciem seus agressores, para que eles comecem a ter consciência e diminua o grau de agressão. Comecei a ler vários livros como Angela Davis, Chimamanda Ngozi Adichie e Sueli Carneiro, e comecei a me inteirar mais sobre o universo."

As leituras influenciam naturalmente seu olhar para o ofício da atuação e a construção de suas personagens na ficção. "É natural. Por exemplo, na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, Adalgisa, minha personagem, era uma mulher à frente do seu tempo. É muito legal fazer este tipo de personagem e estimular as mulheres a terem um comportamento mais forte."

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia