Cuiabá, 07 de Maio de 2024

TURISMO Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016, 08:16 - A | A

14 de Dezembro de 2016, 08h:16 - A | A

TURISMO / MÉXICO

Todo o luxo por trás dos bangalôs mexicanos no meio do mar

Intimidade é o novo padrão de ouro para viagens de luxo. É por isso que os bangalôs sobre a água, ou palafitas, são um golpe de mestre.



palafitos-overwater-bungalows

 

As palafitas não são uma novidade arquitetônica, mas elas não eram tradicionalmente desenhadas para chegar mais perto da água. Elas eram comuns no período Neolítico e na Idade do Bronze na Eslovênia e na Áustria para elevar seus habitantes dos ratos e fornecer espaço adicional embaixo das casas.

 

 

Na América do Sul, ao longo dos rios Amazonas e Orinoco, elas tinham as mesmas funções que tem em Nova Orleans e Florida Keys hoje em dia – evitar que a casa seja inundada quando ocorrem grandes tempestades.

 

A Polinésia Francesa, incluindo Taiti, Bora Bora e Moorea, foi e ainda é pioneira na experiência de resorts em palafitas modernas. Grandes marcas globais de hotéis como Hilton, St. Regis, InterContinental, Le Meridien, Sofitel e várias outras operadoras boutique já aderiram à tendência. Em 2008, o Four Seasons Bora Bora redefiniu os padrões de luxo em experiência de férias sobre a água.

 

palafitos-overwater-bungalows-2

 

O hotel foi nomeado o resort #1 na Polinésia Francesa pela “Conde Nast” em 2012, e o Trip Advisor recentemente o considerou o hotel #1 para romance no mundo. O problema é chegar lá. Uma passagem na classe econômica de Los Angeles a Bora Bora custa em média US$ 1.900 e a viagem leva cerca de 22 horas e três voos.

 

palafitos-overwater-bungalows-3

 

 

Para os que não estão dispostos a viajar por tanto tempo, há as novas “Palafitas – Overwater Bungalows” desenvolvidos pelo Karisma Hotels & Resorts no resort El Dorado Maroma, na Riviera Maia. A Virgin America e várias outras companhias aéreas fazem o trecho de Los Angeles até lá em menos de nove horas. Além disso, o aeroporto de Cancún e o de Tulum também acomodam jatos privados e o hotel manda uma limousine para receber os hóspedes.

 

palafitos-overwater-bungalows-4

Luxo

 

As Palafitas no El Dorado Maroma não contam apenas com a proximidade com os Estados Unidos, Canadá e América do Sul para se tornarem o próximo destino sobre as águas de CEOs e celebridades. O resort premiado já tem muita experiência em luxo. Maroma Beach foi considerada pelo Travel Channel uma das dez melhores praias do mundo em 2010. Seu pacote “Gourmet Inclusive” dá acesso a serviço de mordomo 24 horas por dia e acesso a seis restaurantes, quatro bares e três piscinas.

 

Bangalôs

 

É bem provável que você deseje passar a semana inteira nas Palafitas, sem sequer pisar na areia. Cada bangalô tem chão de vidro, acesso direto à água, jacuzzi interna, chuveiro externo, grandes deques e piscina de borda infinita particular.

 

palafitos-overwater-bungalows-5

Over Water Grill and Wine Bar

 

O Over Water Ocean Grill and Wine Bar, que é o ponto central das Palafitas, ostenta vista da água de 360°, pratos caribenhos clássicos e uma sala de jantar particular com piso de vidro.

 

Spa

 

O Náay Spa é o único spa sobre a água da América Latina. Além dos tratamentos baseados em práticas fitoterápicas maias, o nativo “musgo do mar de Maroma” (também conhecido como musgo-irlandês ou Chondrus crispus) é uma aparição proeminente nos tratamentos do Náay, pois é rico em sais minerais e antioxidantes desintoxicantes.

 

palafitos-overwater-bungalows-7

Sustentabilidade

 

Há também um lado sustentável na Palafitas, o que nem sempre ocorre em empreendimentos de resort mexicanos. Em 1960, o país começou a financiar alguns dos maiores empreendimentos hoteleiros do mundo, tirando vantagem de dois dos principais recursos naturais do México – praias e recifes de corais.

 

O resultado pretendido de dúzias de novos mega-resorts de costa a costa foi atrair dezenas de milhões de novos visitantes e centenas de milhões de dólares de investimento adicional em turismo. O resultado não pretendido foi a perda de espécies, o desmatamento e a poluição.

 

palafitos-overwater-bungalows-6

Luxo livre de culpa

 

Os proprietários do El Dorado Resorts não são como os empreendedores mexicanos clássicos e têm insistido no turismo sustentável. Eles estão construindo o maior recife artificial do mundo na praia Kan-Kanan para prevenir a erosão da praia e fomentar a regeneração do recife, e também estão libertando tartarugas marinhas em perigo. Além disso, eles também construíram a maior estufa sustentável em Yucatán que gera vegetais e ervas para todos os resorts da Karisma. É uma viagem luxuosa e livre de culpa.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia