Cuiabá, 07 de Maio de 2024

TURISMO Sexta-feira, 11 de Novembro de 2016, 10:09 - A | A

11 de Novembro de 2016, 10h:09 - A | A

TURISMO / ZIMBÁBUE

Cataratas Vitória e safari no Zimbábue

Nesta antiga colônia britânica que é o Zimbábue estão as cataratas Vitória. Não é por acaso que foram consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Texto e fotos: Karina Sell



Cruzeiro Zambezi.jpg

 

Nesta antiga colônia britânica que é o Zimbábue estão as cataratas Vitória. Não é por acaso que foram consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Desde que David Livingstone, revelou ao mundo a existência das cataratas em 1855, cada vez mais viajantes do mundo todo querem admirá-las.

 

O melhor ponto para avistar as cataratas é da margem do Zimbábue, observando o lado da Zâmbia, onde está o maior volume de água e quedas.

 

Chegando a famosa queda d’água e a sensação é de deslumbramento total. E como estamos na África, animais selvagens não faltam. Presenciamos elefantes até na beira das cataratas! Isso foi possível porque em setembro, época da viagem, esta fora da época das chuvas e o volume de água diminui.

 

_KAW3967.jpg

 

A abundância de vida selvagem se estende até o luxuoso lodge que nos hospedamos. No Matetsi, o mais novo lodge do grupo &Beyond.

 

Fiquei encantada com a vista e o luxo do lodge. O Matetsi, assim como todos os lodges do grupo &Beyond, é muito exclusivo. São apenas nove quartos. Todos com móveis e decoração modernas, possui amplas janelas de vidro, jacuzzi e piscina particular. Acordar com o nascer do sol no rio, ver animais passando pela janela, curtir a piscina e dividir um bom vinho seja no sofá externo do quarto ou em algum dos ambientes externos do lodge, tornaram a viagem ainda mais prazerosa e mágica.

 

O serviço foi impecável. A comida é espetacular e sem dúvidas uma das melhores que já experimentei em um hotel.

 

Além das cataratas Vitória, fizemos safaris maravilhosos e até fomos surpreendidos com um jantar à luz de velas no meio da savana!

 

Também fizemos um passeio pelo rio Zambezi de barco. É possível ver diversos animais na água e em suas margens. É tanto animal selvagem, que torna impossível entrar no rio.

 

Não imaginava que fosse me surpreender tanto no Zimbábue. Foi triste ir embora e deixar para trás o contato com animais selvagens, os safáris e essas pessoas incríveis que encontramos.

 

_KAW3839.jpg

 

Informações importantes para viagem

 

É preciso de visto de turismo para entrar no Zimbábue, ele pode ser adquirido no aeroporto na chegada.

Também é exigido vacina de febre amarela, que deve ser tomada duas semanas antes da viagem.

 

O período de chuvas vai de novembro até março. E o período de seca entre os meses de abril e outubro.

 

Instagram: @Kawalk_

 

 

www.kawalk.com.br

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Comente esta notícia