Cuiabá, 08 de Maio de 2024

SOCIAL Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 08:30 - A | A

19 de Abril de 2018, 08h:30 - A | A

SOCIAL / CONGRESSO

O presidente da OAB/MT, Leonardo Campos durante o II Congresso de Processo Civil

Por Tamires José/Única News



 

Com referências nacionais e internacionais, Congresso visa construir entendimento conjunto com o Poder Judiciário

Em vigência há pouco mais de dois anos, a aplicação do novo Código de Processo Civil (CPC) gera divergências desde antes mesmo de entrar em vigor, quando enunciados administrativos já tratavam da interpretação futura de seus dispositivos.

Responsável pela condução de todas ações que tratam da vida civil do cidadão brasileiro, o processo civil representa um embate diário. Assim, com o objetivo de tornar a jurisprudência – conjunto de decisões sobre interpretações de determinada lei – mais clara e aplicável, é necessário o estudo, debate a aprimoramento constante.

Para isso, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou na segunda e terça-feira (16 e 17) o II Congresso de Processo Civil, reunindo alguns dos principais nomes do tema com os operadores do Direito que atuam no estado.

O evento é organizado pela Comissão de Direito Civil e Processual Civil da OAB-MT que mantém um constante trabalho de estudos e acompanhamento do novo CPC, a exemplo do Observatório do Novo CPC e o Café com Processo, entre outras ações, conforme destacou seu presidente, Jorge Jaudy.

Os professores doutores Daniel Amorim A. Neves e Paulo Henrique Lucon abriram a rodada de palestras da programação na última terça-feira (17) no auditório da OAB-MT.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia