Cuiabá, 26 de Abril de 2024

SOCIAL Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 08:00 - A | A

20 de Agosto de 2019, 08h:00 - A | A

SOCIAL / MATO GROSSO

A simpática Sophia Russi candidata fortíssima da primeira edição do "Miss Cuiabá Plus Size. Estamos na torcida!

Por Tamires José/Única News



(Foto: George Dias)

NOIVO FOTO 05.jpg

 

Fotógrafo desmistifica moda para modelos plus size.

Quando o assunto é moda, uma das primeiras imagens que vem à cabeça da maioria das pessoas é a de modelos extremamente magras espalhadas por passarelas e capas de revista mundo afora. Ao contradizer o senso comum, o fotógrafo George Dias descobriu sua nova missão: clicar mulheres com medidas diferentes do que as modelos tradicionais e palestrar para elas sobre ensaios voltados ao universo plus size.

"Com o advento da internet, os padrões de comunicação mudaram. Inclusive, no que diz respeito à beleza, cuja ressignificação é veloz. Hoje, não existe padrão pronto. Acabou a imposição de que apenas o manequim 42 do homem é bom e que só o manequim 38 da mulher é o ideal. Qualquer numeração é válida. Assim como, qualquer padrão de corpo, de cor de pele ou de cabelo também. As tribos se abriram e todo mundo virou um só agora", pondera George.

Muito requisitado para ensaios fotográficos, George palestrou recentemente para as candidatas da primeira edição do "Miss Cuiabá Plus Size", evento que ocorre no dia 28 de agosto. "Esse bate-papo é importante porque ninguém nasce pronto e nem aprende a posar para a lente de uma câmera da noite para o dia. Muitas pessoas têm medo de serem fotografadas. Tanto que é bacana explicar também para as candidatas a perspectiva do fotógrafo – como ele enxerga a situação".

George complementa que toda mulher pode ser transformada em uma estrela – elevando sua autoestima. "Algumas dicas contribuem para que elas saibam otimizar esse momento. Para começar, quem conhece melhor o corpo delas são elas mesmas. Logo, vale conversar com o fotógrafo, falar sobre qual lado do corpo e do rosto prefere mais, o que gosta (e o que não gosta) de mostrar e impor seus limites. Mostrar que é uma pessoa e não um produto que está ali para ser clicado".

Conforme ressalta o criador e coordenador do evento, o stylist Rodrigo Gomes, mais do que uma área pouco explorada em Mato Grosso, esse novo segmento é uma bela oportunidade para as mulheres enxergarem seu próprio potencial. "Essas mulheres sempre viveram à margem – algumas com baixa autoestima – e nunca tiveram contato com o mundo da moda. Muitas nem tinham redes sociais. Sentimos a necessidade de prepará-las para esse universo. Dar experiência".

Rodrigo alerta que esse será o primeiro concurso voltado para mulheres com manequim a partir do 44 em Cuiabá. O lançamento oficial do "1º Miss Cuiabá Plus Size" será nesta quarta-feira (21.08), no espaço New Old Clothes & Barber (Antigo Canela Fina).

"A princípio, não tinha ideia se o evento teria procura. Mas, quando lançamos as inscrições no site, já surgiram 105 inscrições. Agora, temos 55 mulheres confirmadas na disputa. Tudo isso é muito novo por aqui. E o mercado está de olho nesse nicho – preparando-se para atender essa demanda de corpo feminino. Precisamos profissionalizar nossas modelos plus size".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia