Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018, 13:24 - A | A

20 de Dezembro de 2018, 13h:24 - A | A

RADAR NEWS / NA CÂMARA DE CUIABÁ

Vereadores barram título de Cidadão Cuiabano à Temer

Da Redação



(Foto: Pilar Olivares/Reuters)

 

Pasmem! Mesmo que o prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) tenha uma ascendência enorme sobre a Câmara de Vereadores de Cuiabá - tendo a maioria dos votos dos parlamentares -, ainda assim não conseguiu que a Casa de Leis oferecesse o título de cidadão cuiabano ao presidentre Michel Temer (do seu partido), que vem à Cuiabá em 28 de dezembro, para a inauguração do novo Pronto-Socorro. 

 

Na verdade, a indicação partiu dos vereadores Misael Galvão (PSB) e Luiz Cláudio (PP). E no Parlamento com 25 cadeiras, 15 parlamentares foram favoráveis ao título e 3 foram contra.

 

Mas como houve quatro abstenções, três ausentes e pelo regimento interno da Câmara são necessários 17 votos para avalizar a indicação para um cidadão receber o título, então o nobre presidente emedebista, em fim de mandato, não deverá computar entre os títulos que deve possuir, o de 'Cidadão Cuiabano'. 

 

Aliás, negar um título a um presidente da República no exercício do mandato é um fato inédito. Em particular, em se tratando do Legislativo cuiabano. 

 

Bom, mesmo que este não seja nem de longe o resultado que Pinheiro e muitos vereadores queriam e esperavam, no entanto, parece com a situação de Temer que sai do comando do Palácio do Planalto como um dos presidentes com maior índice de rejeição da história brasileira.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia