Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 04 de Abril de 2018, 16:32 - A | A

04 de Abril de 2018, 16h:32 - A | A

RADAR NEWS / SUPOSTO DESVIO DE VERBA

Vereadores aprovam segunda CPI contra prefeita afastada

Da Redação



(Foto: Reprodução)

juara.jpg

 

A Câmara dos Vereadores de Juara (a 690 km de Cuiabá), aprovou na última segunda (2), a criação da segunda Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar prefeita afastada Luciane Bezerra (PSB), por suposta fraude em licitações e desvio de dinheiro público.

 

De acordo com a Câmara, por nove votos, os parlamentares decidiram pela abertura da comissão. Durante a sessão, a vereadora Ulliane Macarena (PMDB) foi afastada do cargo e impedida de votar, já que o pai dela é citado numa das denúncias. O suplente dela, Coronel Pereira, assumiu o cargo.

 

Na denúncia, os vereadores apontam diversas irregularidades em licitações da prefeitura e supostos desvios de dinheiro cometido pelo Executivo de Juara. Entre as falhas, os parlamentares apontam fraude na licitação para obras numa escola.

 

A reforma teria sido paga antes do término das obras, que, segundo os vereadores, não foi concluída até hoje. O processo licitatório teve início em novembro de 2017 e teria sido feito para beneficiar determinada empresa.

 

A comissão tem como membros, a vereadora Marta Dalpiaz (PSB), como presidente, e os vereadores Léo Boy (PR), como relator, Hélio Castão (PPS). Outra comissão já havia sido criada para investigar Luciane por suspeita de contratar uma empresa de publicidade sem licitação.

 

A empresa foi contratada pela prefeitura por R$ 240 mil para divulgar as ações do poder público. À época, Luciane nega as acusações. Luciane está afastada do cargo desde fevereiro deste ano por decisão judicial.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia