Cuiabá, 21 de Setembro de 2019

RADAR NEWS
Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 09h:05

FIM DO BIÊNIO

TRE-MT homenageia Vanessa Curti em sua última sessão como juíza membro

Única News

TRE/MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prestou uma homenagem a juíza Federal Vanessa Curti, nesta terça-feira (03), última sessão da magistrada como juíza membro do Pleno. Ela encerrou o seu biênio após ter participado de 182 sessões plenárias, ter recebido 425 processos em distribuição e redistribuição, ter proferido 173 decisões monocráticas e 186 decisões colegiadas relatadas.

Falando em nome dos membros da Corte, o juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, destacou o conhecimento jurídico e atuação sensível da magistrada. “Me senti privilegiado por ter a doutora Vanessa ao meu lado nestes dois anos, isso foi me dando grande segurança, principalmente quando fazia intervenções, pois sabia que seria algo muito justo a ser dito por ela. Quando a senhora dizia: senhor presidente, e o voto era meu, eu já me preocupava, onde será que eu errei? E na maioria das vezes a senhora estava correta. Pouco tempo atrás me senti homenageado quando a senhora me pediu a cópia de um voto para seu embasamento, era a ideia da mestra pedindo ajuda ao aluno, isso muito me orgulhou”.

Vanessa agradeceu a todos os membros do Pleno que atuaram na Justiça Eleitoral ao longo de seu biênio, aos servidores que lhe deram subsídios para poder trabalhar, os advogados que sempre lhe trataram com respeito, mas principalmente a família que sempre lhe apoiou. “Aqui tive o prazer pela primeira vez de compartilhar com os colegas estaduais, com os advogados, com o Ministério Público. Tenho a convicção hoje que decidir colegiadamente é muito melhor que decidir monocraticamente. Aqui, além de se convencer, é necessário convencer os demais, a decisão sai mais leve porque tudo é discutido e compartilhado, você tira um pouco do peso de quando se decide sozinho. Isso sempre aconteceu com muito respeito, e tive a oportunidade de trabalhar com colegas excepcionais aqui. Muito obrigada”.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE